outubro 06, 2013

Campanha Animal Week

Como o próprio nome já diz : Semana Animal ( semana do animal).
Esse evento que, começou em 01 de Outubro e foi até hoje dia 06 , tem como objetivo promover a adoção de animais sem lar na cidade de São Paulo, bem como outras ações culturais de proteção animal.
Pena que durou tão pouco e que praticamente não foi divulgada. Esse foi um dos motivos pelo qual eu não havia postado nada sobre o assunto até agora ...  eu não sabia!
Espero que tenham alcançado alguns dos objetivos com a campanha.

via

Já trouxe à tona tantos assuntos desse tipo aqui no bloguinho e, quero aproveitar o 'gancho' para chamar atenção para uma coisa muito ruim que esta acontecendo aqui na cidade de São Paulo por culpa de alguns péssimos tutores.
Acho que muita gente já sabe que nossa cidade é um dos únicos lugares do mundo que possue um Hospital Veterinário Público. 



E, não é um lugar como as clinícas  de atendimento que encontramos nas faculdades de medicina veterinária onde, há um atendimento que abrange todas as áreas mas, ainda assim, o mesmo é pago.
Nesse hospital, tudo é gratuíto.
Ele esta sempre cheio e o atendimento , é claro, depende de senha e, por isso mesmo, ter alguma paciência. E, tem gente que reclama, acredita?
Gente, é hospital de qualidade com especializações e, os veterinários que lá atendem são alguns que estão fazendo doutorado e defendendo teses, é atendimento de primeira e, GRÁTIS!!


Veja o pequeno prédio do hospital ai. É maravilhoso poder contar com isso. 
Mas, como sempre, tem gente que não tem o minímo de vergonha na cara e, acaba por prejudicar os demais que, necessitam muito desse local.
Muitos tutores não tem condição financeira para arcar com  exames e internação e/ou tratamentos e cirurgias mais caras. Sendo assim, quando alguém chega lá com um animal muito doente e, o bicho fica internado, isso é um alívio. Porém , o cúmulo da falta de carater, é o posterior abandono do animal.
Sim, desde que o hospital começou a atender, alguns animais foram abandonados lá depois da internação, e muitos estão lá até hoje, saudáveis e sem tutor,  tirando a vaga e o leito de outro animal que precisa muito desse atendimento.
O ser humano é tão estragado e tão pobre de espírito que é inconpreenssível como ainda podemos chamar isso de 'ser evoluído'. 
Faça sua parte, seja um tutor que mereça seu animal de estimação, pratique posse responsável!

Veja o vídeo .

 
Além do hospital veterinário publico, aqui em São Paulo contamos ainda com a Castração Gratuíta, ou seja , voce também não paga nada para esterilizar seu animal de estimação e assim, ajudar no controle populacional animal e ainda proporcionar qualidade de vida para eles.
Então, seja um dono de raça, proteja seu amigo, adote um novo membro para a família e porporcione qualidade de vida para ele sendo um ser humano animal!

E voce que já praticou abandono, por favor, tome vergonha na sua cara! Que coisa feia!!











2 comentários:

  1. Olá Cintia!
    Gostei muito de saber que em S. Paulo existe um Hospital Veterinário Público.
    Em Portugal encerram-se Hospitais, Maternidades, Centros de Saúde...
    Por cá, com a crise que existe atualmente muitos donos não dão o tratamento devido aos seus cães, gatos, etc., por falta de meios. Os desparasitantes e as vacinas são muito caros e não há comparticipação estatal nenhuma, pelo que se evita ao máximo a compra de qualquer medicamento. E pior ainda, muitos animais são abandonados porque alguns donos não têm dinheiro para as rações.
    Claro que os nossos governantes não ligam nenhuma a esse problema, pois até às pessoas estão a tirar apoios sociais.Uma desgraça, uma desgraça de país!
    Estamos a recuar no tempo e praticamente só os ricos podem agora ter os seus animais de estimação, não se esperando qualquer melhoria a curto ou médio prazo.
    Por tudo isto imagino o bom que deve ser ter um Hospital Veterinário gratuito. Os meus parabéns a quem teve essa ideia e a levou a cabo!
    Beijinho e bom final de semana.
    José Alexandre


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, havia uma época em que as coisas eram parecidas por aqui, mas por sorte a cabeça das pessoas vai melhorando e aos poucos mas, com muita luta, os nossos bichos vão ganhando seus direitos.
      Uma pena que nem tudo acontece do mesmo jeito, muitas partes desse Brasil ainda tem condição precária para as pessoas, imagina a vida dos pobres animais então...
      Muitos triste!

      Mas, aqui em São Paulo temos o previlégio de ter tal assistência e, ainda por cima temos cirurgia de esterilização gratuíta também para até 10 animais por residencia. Mas .. como o ser humano é a imperfeição em pessoa, muitos não usam os benefícios simplesmente porque não tem responsabilidade alguma. E, no caso do hospital, apesar de tudo grátis, tem gente que reclama de ter que pegar senha e aguardar a vez... nada tá bom, né?

      Mas, é isso, aos poucos a gente vai ganhando espaço e nossos animais agradecem a consideração e respeito.
      E, o tal governante que, junto com os veterinários, levou a cabo a ideia é, e esta sempre eleito , o lugar dele é garantido pois, é merecedor!
      Beijinho meu amigo e boa semana pra ti também!

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails