setembro 03, 2013

Diga me com quem andas que eu te direi quem és ...

Ouvindo rádio no carro, enquanto voltavamos para casa, eu e o namorado acabamos entrando numa conversa 'culinária' . Ok... o assunto esta constante mas, esse blogue não vai acabar virando livrinho de receita não...
Tinha lá um comercial sobre um tal restaurante que servia uma deliciosa feijoada light (dizia o comercial) ...  começamos a falar do que poderia ser light numa feijoada.
" Só se for o feijão, eu pensei" .

Mas conversa vai conversa vem, ,trocavamos impressões sobre os ingredientes do prato , falamos de  como são gordurosos , principalmente o toucinho defumado. Daí me ocorreu que  é um ingrediente que muda de nome , o que seria normal dependendo da região onde se esta. Mas, não aqui , nesse caso depende da companhia em que se encontra.

Engraçado isso, quando falamos de um lanche dessas cadeias de fast food , chamam ele de  'bacon' , ele é vendido em embalagens à vácuo como 'bacon' ... por outro lado, o mesmo produto quando esta junto aos outros integrantes da feijoada, completa ou light ,  junto (ou não) com o pagodão, é chamado de toucinho ( tem quem chama de toicinho , e segundo alguns dicionários as duas grafias são corretas) .
Por isso eu digo: diga me com que andas  Toucinho , que eu te direi se és !

powered by google

* Nessa publicação, por motivos óbvios, não colocarei nem a foto do bacon, nem da feijoada. Não fico  fazendo campanha para as pessoas deixarem de comer os animais, isso fica à critério de cada um decidir.  
Mas, na sua próxima ingestão lembre-se, é nada mais , nada menos que ... um cadáver no seu estômago !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails