agosto 19, 2013

tutto buona ' gente '


" Sabe quando voce percebe que voce realmente pertence a uma família (semi)Italiana? "

" Quando voce vai morar só ... "

No meu caso, família de pai 'semi-Italiano' e,  mãe filha de ' tudo Português ' com um pézinho no foclore Brasileiro , a lógica seria uma família 'tipo' tradicional de São Paulo.
Para voce  que não entendeu nada, eu explico:
Papai nasceu aqui, mas o nonno veio de lá e a nonna quase ...
Mamãe nasceu aqui , mas os Portugas da família já eram chegados nas Brasileirinhas há longa data.
E, nós aqui em casa , acabamos puxando o jeitinho Italiano de ser mas até do que o Lusitano, até mamãe acabou acostumando e agora faz igual. 
Falamos alto, falamos muito , falamos com as mãos.  E, temos um caso de amor com a comida!

Hoje é meu segundo dia de 'Lar Doce Lar' , eu e meus cães. Os amigos, sabendo de minha fase difícil, tem perguntado se esta tudo bem, se aconteceu algo que me obrigou a morar sem a família.
Preciso dizer que esta tudo bem quanto a isso e, meus problemas e dificuldades dos últimos tempos não tem nada que ver com problemas familiares.
Continuamos sendo uma família 'tipo' tradicional de São Paulo , falando com as mãos e amando comida ...
Isso de morar sozinha na verdade já era uma coisa programada, só não aconteceu antes justamente por causa de alguns imprevistos então, isso deu certo agora.
Aos amigos que se preocupam , agradeço a preocupação e os votos de boa sorte!

Por enquanto, o que mudou na nova fase foi apenas o barulho. Nunca tinha percebido como minha família era barulhenta...ahahah.
Nossa, pensava que eram os cães que, todos juntos faziam a agitação da casa mas, não! 
Em apenas dois dias percebi que eramos nós , os cães estão separados em duas matilhas mas, mesmo com número maior em uma  e menor em outra, eles são, em geral bem quietos. Mas , em compensação a casa onde moro esta calma , já a outra...
Aqui esta  silêncio...   tanto que ontem comecei a falar sozinha para tomar consciência do pensamento que,  sem dúvida, nós somos uma família 'tipo' tradicional de São Paulo.









4 comentários:

  1. Oi, Cintia!!
    A família faz falta, mas tem uma fase da vida que precisamos estar a sós com nós mesmos. Nada nessa vida é definitivo. Prefiro pensar assim!
    Você deletou sua conta no fb?
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!
      Então , a família esta aqui ao lado e as vejo todos os dias...rs , somos praticamente vizinhas =D
      Mas sim, eu já tinha o desejo de morar sozinha tem muito tempo, de certa forma é transitório, como voce disse nada é definitivo e, eu estou aguardando o que vem por ai.
      Mas, é gostoso andar pela casa e ter os cães correndo atrás enquanto vou limpando tudo, experiência nova e, estou curtindo.

      Sim deletei minha conta no fb, não tenho tempo por hora e, estava mesmo meio largado né? Assim como estava o blogue ...
      E lá tinha mais um probleminha, eu tinha muita gente nos contatos que estavam me dando nos nervos, na próxima eu vou peneirar...rs

      Boa semana Luma!
      Beijo ;*

      Excluir
    2. Entendi... viu que tem outras Cintia Fumagalli no facebook? Achei que tinha mudado de perfil.
      Beijus,

      Excluir
    3. Pois é, e eu achando que era a única...rs , já fui mais original nessa vida, agora de original só resta minha irmã Samanta , que por enquanto ainda continua sendo a única. ;)

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails