agosto 30, 2013

ou voce sabe ou não sabe

Saber todo mundo sabe ...  nem que for fritar ovo!
Tenho certeza que, mesmo não sabendo cozinhar (BEM) todo mundo sabe fazer algo para se comer. Mas, quando se vive por conta própria , sim estou testando meus limites, daí a gente vê se sabe mesmo.
Eu posso dizer que sei mas, não sou nenhuma 'Chef ' . 
Gostaria de ser melhor nos pratos do cotidiano. Gosto de comer em casa e preparar minha comida mas, meu arroz é  suspeito ...ahah e, não sei cozinhar nada em panela de pressão porque tenho trauma , nem mexo com aquilo  e,  não como carne, até preparo para o caso de servir, mas nunca faço a prova então ... seja lá o que Deus quiser!
Minhas massas são boas hein, gosto muito ...

Mas, reafirmei o fato de que sei preparar tortas doces e salgadas dignas de confeitaria , pode apostar!
E, vou dar umas dicas para o preparo daquela massa básica para tortas que é conhecida no mundo todo, e aqui nós conhecemos como massa 'podre' .

Sou a rainha da massa podre pode acreditar ! =D


Não se trata da receita, isso voce pode achar em qualquer lugar. São dicas para sua massa 'dar certo'.

A massa tem que ter todos os ingredientes agregados e estar homogênea sem NUNCA ser sovada. Isso de ficar socando a coitada não vai dar certo, acredite!

Massa podre se trabalha fria, então tenha seus ingredientes gelados, tudo pode estar na geladeira, até a farinha. A grande sacada dessa massa é manter a baixa temperatura.

Justamente por isso, tem gente que na hora de trabalhar a massa, usa o processador. Eu não uso, prefiro trabalhar com as mãos mas, tem um segredinho ... durante todo o processo, banho as mãos em água gelada.

Assim que termino a fabricação de minha massa, embrulho em papel filme e, geladeira - ela tem que descansar!
E, quando vou forrar a forma, ajeito a massa com a mão mesmo, no fundo todo, o recheio também deixo gelado, coloco a tampa de massa e vai pra geladeira mais um pouco antes de assar.

Para abrir a tampa é fácil, basta colocar entre duas partes de papel filme e esticar, estando gelada é tão simples que eu abro até com um copo no lugar de um rolo... brincadeira de criança!
Se grudar, volta pra geladeira mais um pouco e faça o processo novamente. Estando na temperatura certa, não gruda , é moleza!

E a última dica, esse tipo de massa não precisa untar forma né gente, de nenhum tipo. Com tanta gordura , não é necessário, e se voce colocar a torta já enformada na geladeira uns minutos antes de ir ao forno para assar, ela encolhe menos, assim a torta fica maior. =P




4 comentários:

  1. Olá Cintia, minha amiga de além-mar!
    Não seja modesta, a Cintia é uma "expert" na arte da culinária. Essa habilidade para trabalhar com massas não é para todos e, comunicativa como é, ainda ensina os segredos dessa arte.
    Aposto que em breve está apta a preparar os pratos mais complicados!
    Fico feliz por saber que se está a sair bem nessa nova fase da sua vida.
    Beijinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola José Alexandre! =)
      meu amigo, estou me virando bem aqui mas, confesso que o namorado cozinha melhor do que eu, eu talvez seja melhor 'quituteira' que ele. E, como almoço todos os dias a comidinha da mamãe ... contunuo bem alimentada e feliz! ...ahah

      Esta divertido , as coisas são diferentes mas é, de muitas formas, bem legal.
      Beijinhos meu amigo , e ótima semana!

      Excluir
  2. How's your new life? Are you managing cooking, laundry..? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Daniel, good see you here !
      Well, my life is going fine. =)

      Come on... I'm good in everything, just I have a kinda of 'not maturity' to turn on the washing machine .. but I remember somebody had the same and seems it's fine now. =P

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails