agosto 10, 2013

mamar ... amar ♥

Quando a Luma, do Luz de Luma,  me chamou para a blogagem coletiva para o incentivo à amamentação, eu estava assim ... meio que não querendo, simplesmente porque ando numa fase tão difícil que fui egoísta e pensei: não tenho filhos.

Bobagem, não tinha antes e mesmo assim bloguei: Ser Mamífero

A verdade é que , quando a gente passa por momentos difíceis , como o que eu estou passando agora, inevitável pensar que crescer é uma droga !
Tão bom quando eu era pequena e não precisava me preocupar com as coisas , nem ter tanta chateação com os problemas da vida ... e também se acontecesse algo eu corria pro colo de minha mãe!

Colo de mãe lembra carinho, aconchego e segurança, amor.
Colo de mãe cheira a leite e é pra lá que a criança corre quando sente necessidade de cuidados. Mãe é aquela que nos protege, nos ama e nos alimenta.
Alimento de mãe é sinônimo de amor.
Todos sabem que o aleitamento favorece o crescimento, a saúde e até mesmo o psicológico dos seres. Todo ser nascido mamífero precisa, para sobreviver, desse primeiro alimento , o leite. Claro que ele pode ser fornecido de outro jeito mas, quando ele vem do peito, além do alimento perfeito, se oferece o vínculo que fortalece a alma.
E mesmo que a mãe não for a 'verdadeira' , a mãe de verdade amamenta.
Antes de falar em laços de sangue, o ato do aleitamento é uma dádiva, qual fêmea mamifera que não deseja ter mamas e leite para seus bebês?  
Parece bobagem dizer isso mas, voce já pensou nas muitas mulheres que por problema de saúde não tem como amamentar seus filhos?
Por isso mamães com muito leite, voces  podem doar aos bancos de leite, veja aqui algumas dicas no blogue Mil Dicas de Mãe , e assim ajudar no crescimento de um bebê.
Dê de mamar ... dê amor!

powered by google

Rômulo e Remo mamando em Lupa.




6 comentários:

  1. Não vou falar de amamentação, claro, mas dizer que é uma verdade irrefutável que "colo de mãe lembra carinho, aconchego e segurança, amor.
    Colo de mãe cheira a leite e é pra lá que a criança corre quando sente necessidade de cuidados. Mãe é aquela que nos protege, nos ama e nos alimenta."
    Quando diz que: "A verdade é que, quando a gente passa por momentos difíceis , como o que eu estou passando agora, inevitável pensar que crescer é uma droga!" Espero que se esteja a referir a factos passados e que presentemente esteja tudo bem consigo.
    Um beijinho e uma boa semana.
    José Alexandre Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, alguns probleminhas , mas nada com minha sáude , o que garante minha luta pra resolver tudo....rs mas olha, é complicado, tem hora que dá vontade de sumir!

      Mas saiba que, o ponto mais importante dessa publicação é o incentivo ao aleitamento, todo bebê merece ter leite materno, seja da mãe que for... a mãe de sangue, a adotiva, a doadora de leite.
      mamar e amar :)

      Excluir
  2. Oi, Cintia!!
    Não sabe como fiquei feliz com a sua postagem!
    Você é uma pessoa que ama os animais e também as pessoas! Pois mesmo com tantos problemas, conseguiu um tempo para postar, mostrando como esse ato é natural para nós mamiferos!! :=)) Obrigada, Tin!!
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma as coisas estão caminhando, logo se resolvem. Obrigada querida.
      beijos

      Excluir
  3. Vim ler sua participação e gostei Cintia.
    Também estou participando dessa BC porque, assim como você, defendo com unhas e dentes a amamentação natural.
    Um abraço.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Astrid!
      Agradeço também sua visita, seja sempre bem vinda!
      Abraço. :)

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails