março 27, 2013

Páscoa

Não sei se existe um ranking dos comedores de chocolates do mundo, porque se tiver tenho certeza que o brasileiro esta entre os primeiros.. Esse povo gosta de comer chocolates e, a Páscoa deixa de ser uma festa religiosa para se tornar a festa de vendas dos ovos e todas as outras formas que encontramos do produto nessa época.
Comemos chocolates o ano todo e, amamos!

Por isso, toda franquia das grandes lojas como Cacau Show e Chocolates Brasil Cacau ficam lotadas de gente e os produtos somem das prateleiras. Bom pra eles né?
Mas, e o respeito ao consumidor, hein??

Nas semanas que antecedem a Páscoa , essas lojas já começam a retirar de venda os bombons variados que compramos por unidade, e claro, são os produtos que tem os melhores preços. Eles  fazem vários arranjos de cestas, pacotes e canecas, vidros , e o que for possível para colocar um número de itens e vender bem mais caro.
Nos obrigando assim a engolir  preços abusivos junto com os chocolates.

Acho de muito mau gosto isso, porque nos obrigam a comprar kits, porque nos obrigam a pagar mais caro e porque mentem para nós dizendo que os bombons  ' acabaram ' .

Por outro lado, os ovos das outras marcas tradicionais, estão pela hora da morte!
Tem gente até comparando, em fotos, o ovo de Páscoa e o quilo da carne.

Então o negócio é fabricar seus próprios ovos e bombons e ter uma Páscoa mais artesanal e, gostosa do mesmo jeito, além de ser bem mais barato!
Eu comprei uma barra de chocolate para culinária e fiz um recheio bem gostoso de creme ganache , a barra de 2 quilos custou SÓ R$ 20, 00  ...  imagina quantos ovos eu faço com ela?
E, para os bombons providenciei uma embalagem muito fofa , uma cenoura de tecido, uma sacolinha que custou APENAS R$ 1,00. Uma grande econômia e, tudo vai ficar lindo e gostoso.


Agora, vem a curiosidade :

Tá vendo esse chocolate ai? Pois bem, ele é industria brasileira -  * Made in Brazil * .
Mas, o dono da fábrica ou é descendente de Noruegueses ou é fã da Noruega como eu. 
O nome Melken do chocolate, se traduzido do noruegues significa Leite .
E, Harald é o nome da indústria e, esse é,  na verdade é o nome do rei da Noruega, agora  Harald V.



Feliz Páscoa à todos!


2 comentários:

  1. Por aqui, em Portugal acontece o mesmo: ovos da Páscoa à venda por toda a parte! Antigamente falava-se em amêndoas e na sua composição não entrava chocolate; tinham no interior a semente da amêndoa, mas agora as "amêndoas" são quase todas feitas de chocolate. Depois queixamo-nos da barriguinha...
    Bem, mas como é Páscoa deixamos para lá...

    ResponderExcluir
  2. ahaha, a parte pior dessas festas de comilança é que sempre e logo depois, TODO mundo se arrepende do que comeu!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails