janeiro 07, 2013

pedalando ...

Como foi a primeira "pedalada" depois de quase 25 anos sem andar de bicicleta?
( Sim, foram quase 25 anos desde a última vez que andei de bicicleta) ...foi bom! 
Uma certeza era, que eu ainda saberia andar, porque segundo diz o dito popular, quem sabe andar de bicicleta nunca esquece. Uma dúvida era, se eu era igual a todo mundo , se eu não esqueceria mesmo...ahah
Realmente é verdade, eu não esqueci. Alguns segundos de desequilíbrio e pronto, lá estava eu andando de bicileta como se fosse ontem a última vez que eu tinha feito isso. Até dei uma corrida ... subi ladeiras e ultrapassei alguns outros ciclistas na ciclo faixa do parque do Ibirapuera.
Aqui amigo Alexandre, como voce, o namorado é praticante e, vai sempre as lojas especializadas atrás das novidades e informações e, a próxima bike vai ser uma aro 29
( nem sabia que tinha tamanho diferente para as rodas ...legal né? )
Enquanto o namorado preparava a bicicleta para nosso passeio, eu tirei uma foto e, respirei fundo porque sabia que teria que andar um bom bocado ... e andamos alguns quilometros, coisa que me surpreendeu  porque com o vento no rosto, não parecia que eu tinha andando tanto, o corpo não estava cansado como eu imaginei que ficaria, e nem dolorido !


Quer dizer ... nem tudo é tão simples.
Agora já sei porque tem bermuda com almofada no bumbum ...  para suavizar tudo. Preciso comprar uma dessas  =D










4 comentários:

  1. Costuma dizer-se que andar de bicicleta e nadar são duas coisas que quando se aprendem nunca mais esquecem, mas quando se regressa à bicicleta parece que o selim é feito de pedra…
    Agora quanto ao tamanho das rodas, por aqui não é muito conhecido o tamanho 29. temos a roda 26 e a 28, que é o tamanho normalmente utilizado por adultos. Também ainda existem poucas pistas para ciclismo nas cidades, mas eu como vivo numa zona rural não há grandes problemas com o trânsito. O que há é muito ar puro, serras, muita adrenalina e o tal vento de que fala a bater no rosto e a provocar uma sensação de liberdade que torna o ciclismo o melhor desporto de todos os tempos.
    Boas pedaladas!

    ResponderExcluir
  2. é feito de pedra ...

    certamente que isso resume bem , mas passa logo :D
    Obrigada amigo!

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Que bom que não sou apenas eu que fico de bunda doída na bike, rs
    Gostei demais e me identifiquei muito com você. Também fazia séculos que não subia numa bicicleta e meu namorado me convenceu a fazer esse passeio há uns quinze dias. Meu pobre bumbum...
    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, seja bem vinda!

      é, eu sei que dói , mas tenhamos fé...rs , um dia passa!
      Este blog é só um amontoado de ideias e momentos, se gostou fique á vontade ;D

      beijo

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails