novembro 17, 2012

Trocando letras e experiencias

Um tantinho atrasada na publicação de minha participação no book crossing blogueiros - 5° edição mas, ainda em tempo ...

A coisa foi simples nesse ano, diferente das outras vezes , eu simplesmente  'esqueci' meu livro na sala de espera da clínica veterinária onde são tratados meus cães, bem discretamente , não registrei com fotos nem nada.
Eu deixei em uma das cadeiras do consultório e, como sou cliente lá há  mais de 20 anos, avisei o pessoal da clínica  expliquei meu objetivo e, se alguém viesse devolver caso percebesse que tinha sido eu que tinha deixado lá, era para reforçar que não havia sido esquecido mas sim, deixado lá para que outra pessoa encontrasse e desfrutasse da leitura, e depois fizesse o mesmo, libertando o livro por ai, para assim difundir o hábito da leitura.
Voce já vai entender o motivo de eu ter escolhido esse lugar.

Como eu já havia pensando em tudo antes de executar o plano , tirei uma foto em minha casa. E, momentos antes de ir embora da clínica eu dei um jeitinho de, discretamente, deixar o livro na cadeira ... quando eu já estava dentro do carro, já manobrando, uma mulher vem correndo , com o livro pro alto : ' ei...ei, seu livro! '

Eu sorri pra ele, acenei e fui embora. Acho que depois disso ela deve ter visto o recadinho. E, caso resolvido ... meu livro vai servir para algumas pessoas, muito bom isso!

filhote fairieland :)


César Millan dispensa apresentações e, todo o trabalho dele é simplesmente FANTÁSTICO !
Esse livro do Encantador de Cães é mais um que , ajuda a qualquer mortal a criar um cão equilíbrado e feliz! Recomendadíssimo !
 Eu, como criadora e tutora de cães há mais de 20 anos , também tenho meu bando que se divide em cães de raça collie de pêlo longo e, viralatas de rua que foram resgatados por mim , alguns tiveram a oportunidade de novos lares, outros eu mantive. Num bando desses, toda hora tem um membro com comportamento inesperado muitos já passaram por experiências traumáticas nas ruas e, outros com nível de energia muito alto, são os mais difíceis de trabalhar mas, até para esses, tem boas dicas nos livros de César. Sou grande fã do trabalho desse homem e, acho dígno que seus livros viagem o mundo. Espero que a pessoa que tiver a oportunidade de ler meu exemplar faça bom proveito dele !

Só tem um detalhe que quero comentar, mais para a Agir do que para qualquer responsável pela tradução. Existem certos termos e palavras que são usados por nós, cinófilos (criadores e estudiosos de cães de raça ) e que, se traduzidos ao pé da letra  perder um pouco o sentido real. Nesse caso, o interessante seria que a tradução fosse feita por pessoa que soubesse não só a língua Inglesa bem como tivesse o mínimo de conhecimento de Cinofilia, daí sim ... ficaria perfeito!










6 comentários:

  1. I SEE YOU LOVE DOGS TOO! THank you so much for coming over to visit! Anita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Anita!

      I love dogs too! :D

      You're welcome , your blog is such a very sweet place , I enjoy visiting you :)

      xoxo

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ter esse livro. Sabe que mesmo depois que o Max partiu, ainda penso em ter outro cãozinho em casa. Só preciso convencer o chefe mor da casa que foi quem mais se abalou com a perda.
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, eu sou da opinião que nenhum cão substitue outro mas, no nosso coração e vidas há lugar pra muitos e... muitos mesmo precisam da gente na vida deles.
      Esse livro é ótimo pra quem quer começar a educar um cãozinho, vale a pena!
      Eu que agradeço , mais uma vez a oportunidade, beijooo!

      Excluir
  3. Oi Cintia,
    também estou participando no bookcrossing da Luma.
    De fato você planeou bem a libertação do livro. Tudo interligado, livro para criadores de cães deixado numa clinica veterinária. 5 estrelas!!
    Inclusive porque desse modo você assegura que quem pega o livro é concerteza interessado no teor do livro.
    Eu simplesmente pensei um livro condizente com meu blog, e num sitio original para o deixar. Mas deu rolo, se você quiser me visitar terei o maior prazer em lhe receber e compartilhar minha estória.
    Beijo além-mar (de Portugal).
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute, que bom te-la por aqui, muito obrigada pela participação !
      Foi divertido sim, e dessa vez me deu um prazer mais significativo por se tratar dos cães, uma de minhas maiores paixões na vida.
      No ano passado eu deixei um livro de vampiros no cinema...rs

      Beijo e volte sempre aqui.

      tin

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails