outubro 10, 2012

até quem nao sabe fazer bolo...

... pode fazer um  bem legalzinho, é só usar a criatividade que o bolo fica digno!

Olha o que eu aprendi, a fazer bolo colorido. Sempre pensei que aquelas cores no bolo a gente conseguia usando gelatina na massa. E, aquela dúvida de sempre, coloca onde a gelatina... na massa, o pó, depois de pronto, molha tudo??

Confuso demais!!

Então, quando chegou o dia de Cosme e Damião eu decidi que tinha que fazer um bolo colorido, de rosa e azul, e tinha que achar a fórmula certa.

Fui procurar pela internet alguma dica para fazer e, achei em Inglês, depois de uma longa busca. Bom, daí para frente  me aventurei na confecção do meu bolo colorido para a festinha das crianças. Usei uma massa de bolo pronto, dessas que a gente acha no supermercado, comprei logo algumas caixas, porque uma hora tinha que dar certo!
Usei aquele corantes vegetais para colorir a massa, normalmente ele é usado para colorir os glacês que cobrem o bolo mas, ele pode ser usado da mesma forma para colorir a massa, veja ai como ficou e, que fácil é fazer bolo colorido!



 
Fiz um delícioso recheio de cocada, para fazer valer a tradição da festa.



 E, aqui tem o meu bolo pronto e  minha entrega para Cosme e Damião - Doum, e para as crianças.



Um comentário:

  1. Olá Cintia. Bom domingo!
    Eu só queria voltar a ser criança outra vez para comer desse bolo colorido.
    Bem... como o tempo não volta para trás, tenho de me contentar com as imagens e imaginar o sabor, que deve ser ótimo.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails