agosto 20, 2012

ser mamífero

Ser mamífero ... um ser que mama.

Do latin científico Mammalia , constituem uma classe de animais vertebrados que, se caracterizam pela presença de glândulas mamárias que, nas fêmeas produzem leite para alimentação dos filhotes.

Bom, só por isso todas as pessoas deveriam ser 'ativistas da amamentação ' .  Não há , em minha concepção,  a necessidade de fazer campanha para que as mamães amamentem seus filhos mas... em um mundo não perfeito onde habitamos isso se faz necessário.
Esta mais que provado que amamentar é totalmente benéfico, tanto para mamães como para suas crias. O leite materno alimenta, aquece, forma, transforma, ama e educa, faz crescer e ser feliz!
Parece um monte de coisa que não faz sentido mas, cada gota de leite materno transforma um bebê em um futuro adulto equilibrado emocionalmente e saudável fisicamente.

É muito importante para a cria e para a mãe , o elo formado durante esse período, todo o amor que a mãe sente pelo seu filho, pode ser sentido por ele, acredite!
Eu nunca amamentei do meu próprio peito , na verdade não tenho filhos mas, vivo essa preocupação toda vez que uma das minhas collies tem filhotes. Eu vou lá e coloco pra mamar, acordo durante a madrugada para fazer isso, os primeiros dias de nascimento dos filhotes são meus dias de insônia 'materna'  ...  

www.fairieland.com.br

Sei que esse não é exatamente o foco da blogagem coletiva , proposta no Luz de Luma mas, essa é minha realidade e, sei da importancia do aleitamente para nós humanos, animais que somos ... mamíferos ... dependemos disso para sobreviver. Então, da minha forma,  passo para voces essa ideia, amamentar é amor !
E, ainda digo mais, quando uma das mamães não tem leite o suficiente para amamentar seus filhotes, sempre procuramos uma ama de leite (canina).
O alimento que  dá vida é o mesmo em todos os mamíferos quando nascem, então voce mãe humana que esta amamentando seu bebê, pense nisso, doe leite para outros bebês humanos... sua doação pode salvar uma vida! Saiba mais sobre a doação de leite aqui.

http://luzdeluma.blogspot.com.br/

Aos mais radicais, deixo uma notinha , por favor... não se ofendam com a imagem e a referência que fiz aqui para falar de aleitamento, não estou comparando ninguém humano com animais, até porque meu pensamento sobre isso é bem claro ... eles são muito superiores a nós !
Apenas uso em meu espaço a minha vivência ,  e pra voce que nunca pensou nisso, ser mãe de bicho é ser mãe do mesmo jeito!
E, perante ao Dívino, somos todos iguais.





6 comentários:

  1. Cintia, acho que nenhuma participante da blogagem se sentirá ofendida. Dentro da blogosfera materna nos referimos à nós mesmas como mamíferas. Isso é o que somos e por isso, mais natural é amamentar e doar leite quando temos em abundância. Obrigada por participar!! Sabe que, vejo esses bebezinhos da foto e morro de inveja de você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!

      Estava pensando na galera em geral... tem gente que se ofende ( muito) quando há comparação com cachorros...rs vai entender né?

      Obrigada pela oportunidade em participar!

      Muitos sentem isso que voce disse Luma :D eu entendo, porque realmente é uma coisa linda demais ver os filhotinhos nascendo, e crescendo... é tão rápido e o amor incondicional deles torna tudo muitoooo especial!
      Sou uma pessoa de sorte por poder viver isso.

      Beijo!!

      Excluir
  2. Tin, adorei a mensagem! Acho que faz parte do ativismo materno reconhecermos nosso ser mamífero...Parabéns e obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal :D

      fico contente por voces aceitarem tão bem minha participação dessa forma, obrigada!

      É difícil falar de uma coisa que eu nunca fiz... rs , não como mãe humana, não sei da sensação de dar o peito mas, como mãe de cachorro eu sei da sensação de ajudar um ser indefeso se tornar um lindo e saudável animal ... no funco é tudo igual, amor gera amor. ;)

      beijo

      Excluir
  3. GOSTEI DIFERTENTE.
    Parabéns pela postagem..
    Estamos ai juntos nesta coletiva..
    AMAMENTAÇÃO É UM ATO DE AOUTRO COM OUTRO. PRINCIPALMENTE COM UM SER QUE ACABA DE CHEGAR. INTERAÇÃO DE AMIGOS JUNTO NESTA CAMPANHA.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/2012/08/coletiva-amamentacao.html
    VAMOS TROCAR IDEIAS.
    VOU TE ESPERAR.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sandra! Passarei por lá com certeza! beijo e obrigada!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails