agosto 10, 2012

árvore de doces

" Essa veio diretamente da casa da bruxa, aquela uma que tem a casinha de doces, sabe? "

Foi assim que eu falei pro Diego, 4 anos ... 
Eu tinha que explicar o que era aquilo que ele estava ganhando com um certo 'glamour' infantil e, o que mais divertido do que bruxas e histórias infantís?



A mãezinha dele é professora e reclama: hoje em dia, os adultos não lembram de dar presentes como livros e brinquedos que coloquem a habilitade mental e criativa deles pra funcionar. 
Daí me deu vontade de brincar de tia e, lá fui eu com minha ideias...
Isso não era exatamente um presente mas, eu queria dar isso pra ele, queria aproveitar o gancho pra contar a história de João e Maria.






* Consegui ... mas, tenho que dizer que, sendo eu a Fada do Dente , não poderia encher o menino de doces e não dar junto uma escova de dentes !

Crianças, comer doce é bom mas, não pode comer tudo de uma vez e tem que escovar os dentes sempre!!







2 comentários:

  1. Minha mãe sempre pregou que no período noturno não é bom comer doces ou carboidratos, então, a melhor hora para uma criança comer doces é no recreio da escola, por vários motivos: Ela vai comer e sair correndo para brincar (gastar energia) e vai encher de inveja os amiguinhos - nessa, vale uma socialização do tipo, dividir o doce ou se não está mais a fim de comer, distribuir para a turma. Tudo é prazer!!
    Outra negociação que a minha mãe fazia: depois de comer doce ou carboidrato, tem que comer uma maçã. Então, a macã que eu não sei... sabe o por que do mistério da maçã, Fada do dente? :)
    Aqui na minha cidade, a sua profissão é luxo. Os dentistas vivem reclamando da falta de protéticos. Você faria enorme sucesso por aqui!
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma, meu pai era protético de profissão e, eu sou uma dessas neuróticas que come ...escova os dentes, chupa 1 bala...escova os dentes... bebe leite, escova os dentes. Para vc ter ideia, outro dia um amigo que não estava acostumado com esse meu jeito, depois de passar um final de semana ao meu lado e ver que toda hora que eu comia eu ia ao banheiro, ele perguntou pra minha irmã se eu era 'bulêmica' ...ahahah
    (ele quis dizer bulímica)

    Bom, graças a Deus não, sou só neurótica com meus dentes!

    Sua mãe tinha razão, assim pelo menos ela não criou filho obeso!
    Se hoje em dia todos fizessem isso, já pensou que grande vantagem ?
    A maçã deve ter a ver com fibras e acelera o metabolismo, outra maneira de não ficar obeso.
    Sua mãe era sábia!

    O menino adorou as guloseimas e a escova de dentes... até foi escovar o dente comigo após o almoço. Só que tem um segredinho...rs eu disse pra ele que não era pra comer tudo de uma vez e que, se depois de comer ele não escovasse os dentes ia nascer uma verruga gigante no nariz dele! ahahahah... isso pode ser considerado 'bullying'?
    ...tão na moda isso, bullying =P

    * acho que vou pensar sobre mudar de cidade ;)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails