julho 09, 2012

ecológicamente correto

Em tempo de ecossistema gritando, tudo que façamos para reciclar é uma grande pedida!
Quando se junta a necessidade com a oportunidade, as coisas são mais legais ainda. Quando vi isso não pude resistir de compartilhar com as pessoas. Uma coisa tão fácil de fazer e que, certamente pode ser útil pra tanta gente...
Minha ideia foi participar isso com aqueles que tentam , de alguma forma, ajudar animais carentes pois, os abrigos sempre precisam das reformas nos canís e por vezes, não tem dinheiro suficiente para fazer o que é necessário para que os animais tenham abrigo. Bom, aqui esta uma ótima solução para fazer os telhados dos canís, utilizando garrafas PET !

Veja que legal... o tutorial esta aqui nesse  link , veja!

http://dicaspeludas.blogspot.com.br/2012/07/em-entrevista-ao-blog-de-morais.html
 
Claro que essa técnica pode ser usada pra cobrir telhado de estufas, galinheiro e outros ... apenas se preocupe com a incidencia do sol , se for o caso use caixinhas de leite (embalagens tetrapak ) e, um detalhe importante para que não haja problemas com goteiras , a inclinação do telhado deve ser de no mínimo 35%   .
Legal né?  =)


Um comentário:

  1. Muito interessante! Sou totalmente a favor da reciclagem e aproveitamento dos materiais mais diversos para vários fins. Parabéns pelo post.
    Beijinho.
    José Alexandre

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails