abril 17, 2012

meu vampiro foi morder outro pescoço

Esse dias falei para voces sobre o BookCrossing Blogueiros , que é a versão virtual do movimento BookCrossing que acontece no mundo todo e, consiste em pessoas doando livros que leram para outras pessoas e, assim difundindo o habito da leitura. Essa doação pode ser feita de várias formas, a mais comum é deixar o livro em algum lugar publico para alguém achar e, junto com o livro é habito deixar um recado contando  a breve história de como ele ( o livro) foi parar nas mãos da pessoa que o encontrou e que o mesmo não estava perdido. Ele foi deixado lá para ser justamente encontrado e pedindo para que depois de ler, que a pessoa faça o mesmo, deixei o livro para outro alguém ...e, assim o livro viaja !
É muito legal, devo dizer. No começo é mais díficil porque somos apegados , é fato!
E, esse é o principal motivo para eu participar, trabalhar esse apego que por muitas vezes é exagerado. 
Nessa publicação aqui  e nessa outra aqui, dei uma prévia de minha participação, e aproveitei para mostrar  como fazer um marca página divertido e, facinho demais!

Agora contarei rapidinho como foi a libertação do meu livro.
Escolhi a sexta feira 13 para 'libertar'  meu livro com o recado dentro e o marcador de páginas que eu confeccionei, meu livro - A Rainha dos Condenados de Anne Rice
Escolhi deixar em um assento da sala de cinema. 


 
Por incrível que pareça, não é porque é cinema que o pessoal que frequenta é fã de leitura. E, esse foi o motivo de eu ter escolhido esse local.
Por quinhentas mil vezes eu já reclamei , e muito mesmo, da maioria das sessões serem dubladas ao invés de legendadas. Teve oportunidade de eu ir reclamar para o gerente do cinema , pedindo mais filmes legendados e ele, responder sem rodeios que não seria possível porque , na nossa região filme legendado não enche sala. Ou seja, dublado lota sala...legendado dá prejuízo, vê se pode??!
Fiquei chocada e muito brava porque, para mim faz toda diferença ver filme dublado. Uma dublagem pode matar um personagem e pior, pode matar o filme inteiro! Dublar é atuar também e, nem todo mundo é digno de Oscar, concorda?

Enfim, na sexta feira 13 deixei meu livro lá, enquanto eu mesma assistia um filme e, fiquei aguardando curiosa ... queria ver quem , no final iria achar a criança. 
A sala não estava muito cheia, inclusive não tinha certeza se,  na fileira onde deixei o livro, havia sentado alguém. Fiquei na dúvida porque mantive uma pequena distãncia que foi o suficiente para me confundir depois que eu mesma me sentei.
Quando o filme acabou, as pessoas começaram a se levantar e deixar a sala. Eu permaneci sentada, com a camera digital na mão...pensei que eu poderia tirar uma foto. Quando o cinema já estava quase todo desocupado, eu já ia levantando para ir procurar meu livro e tentar novamente em outro local quando, finalmente eu vi a moça se inclinando e pegando o livro!
Tirei uma foto , sem flash mas, que dá para ver a cena ...



e, mais um livro sai por ai ...  espero que a moça faça boa leitura, tomara que ela goste de vampiros. E, quem sabe ela não aparece por aqui, nesse bloguinho, para nos conhecer melhor.  E, enquanto isso, vou lendo outro livro.  

Se voce curtiu e gostaria de fazer isso também mas, não quer ter esse trabalho , aventura e diversão... voce ainda pode!  Tem aqui os pontos de BookCrossing em território mundial e aqui em territorio nacional. E, ainda os pontos de Bookcrossing em Portugal , para os amigos Lusitanos que sempre me visitam. E, para os internautas, BookCrossing Blogueiros ( ou não Blogueiro) no Facebook.
Até o próximo BookCrossing pessoal!  




16 comentários:

  1. Eu simplesmente, ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO esse livro, mas eu não tenho, foi uma leitura emprestada.. rsrsrs...

    Adorei a sua escolha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. esse livro eu ainda não li, mas me disseram que é mto legal! com certeza quem encontrar vai ficar contente.

    e legal q vc registrou o "flagrante" rs! dá um friozinho na barriga na hora né, ver alguém pegar o livro.

    é isso ai!
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzana!

    Obrigada por vir conferir :)

    eu também adoro todas as crônicas vampirescas, principalmente Entrevista com o vampiro )
    e, para falar a verdade, eu também não tenho ...ahahah, não mais. ;)

    grande beijo da Tin

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre!

    Obrigada pela 'paradinha' ;)

    Então, frio na barriga... dá sim. Mas tenho que confessar uma coisa, dá um certo arrependimento na hora H ...ahahah, vontade de sair correndo e pegar o livro de volta, tipo: dá licença que é meu!

    Coisa feiaaaa! ...ahahahahah

    Mas, é isso ai, sou um ser humano , imperfeito por natureza.

    Bom dia pra voce também, apareça por aqui mais vezes!

    tin

    ResponderExcluir
  5. Amei o teu post e a maneira que contaste tudo.
    Tomara que a menina goste de vampiros.
    Eu entreguei um e tirei fota da moça que autorizou a divulgação. O melhor, hoje eu descobri que ela é minha conterrânea.
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    O registro eu não fiz porque dá uma sensação de espionagem... eu fico com medo... (rsrsrs)...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  7. oi! obrigado pelos seus comentários do bookcrossing!

    hahaha é verdade, mta coisa a gente aqui não entende. mas é vice-versa, os japas tb me falam sempre a mesma coisa, eles tb não entendem a gente rs.
    abração! bom descanso p vc

    ResponderExcluir
  8. Oi Roseli!

    Obrigada pela paradinha por aqui... seja bem vinda!
    Entendo voce , já imaginei a moça vindo perguntar o que eu estava fazendo caso ela percebesse que tirei uma foto.. ahaha, mas olha na verdade eu gosto de criar um clima... fazer drama sabe? saí até sem querer ...ahaha

    Tenho certeza que se explicar o motivo da foto a pessoa até pede para divulgar, afinal é bem divertido.
    Em qual dos seus blogs voce publicou o bookcrossing?

    beijo e volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Rosamaria! Fico contente que gostou da maneira que solto minhas pérolas por aqui...rs

    Serve de incentivo, posso te dizer!
    beijo e venha mais vezes!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Que legal isso! E vim agradecer o teu carinho com meu netinho NENO que participou já pela 3ª vez desse projeto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. O prazer foi meu Chica , o Neno certamente merece, afinal como eu disse, ele já é um ser humano melhor do que muitos de nós, tamamha sua evolução ( em corpinho pequeno) devo dizer. Uma graça!

    Obrigada por visitar e venha mais vezes. beijo da tin

    ResponderExcluir
  12. Olá Cintia
    Concordo com a amiga sobre filmes dublados (em Portugal diz-se dobrados). Parece que os filmes perdem algum do seu encanto quando não é escutada a voz de quem realmente está a falar. Agora vieram-me à memória os primeiros filmes de "western spahguetti" que eram feitos por italianos e rodados em Espanha que eram falados em italiano, não eram dublados, no entanto como esses filmes diziam respeito à América e a ação ficticiamente passava-se lá, fazia alguma impressão ouvir os atores falarem em italiano. Talvez por isso, esses filmes passaram depois a ser falados em inglês.
    Quanto ao seu livro espero que a feliz achadora apareça aqui no blog e seja uma futura leitora do mesmo.
    Beijinho e bom final de semana.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  13. Eu ador livros assim,na realidade adoro ler tudo que vem pela frente..Participo pela primeira vez, mas não consegui ver quem pegou o meu.
    Sobre os filmes realmente a dublagem mata o personagem...Eu adoro a saga crepúsculo, mas como comprei minha entrada pela internet não atinei , mas detestei a dublagem nova do Amanhecer, foi horrível e decepcionante...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo João Alexandre, acho mesmo que deveria participar do próximo evento e contar para a gente como é que isso funciona ai em Portugal! :D

    Dá próxima vez vou te perturbar para entrar nessa...rs.
    beijo e bom final de semana!! Já já estou indo ver teu blogue. :D

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por vir aqui Bel !
    Concorda comigo , é de matar mesmo!!
    Essa dublagem que voce se refere eu também achei u Ó ...kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Joalex, lembro bem dessa história do "western spahguetti" ...kkkkkkkk...engraçado!!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails