abril 27, 2012

construindo uma pirâmide

As pirâmides do Antigo Egito sempre foram tema de muita curiosidade, e aquela pergunta que todo mundo faz quando pensa nisso é, como foram construídas as pirâmides?

Dizem que, para a construção  dos brinquedinhos dos Faraós, o povo egípcio carregou muita pedra morro acima. Foi o suor de milhares de egípcios, milhões de pedras e  conhecimento avançado de matemática para que no final, surgisse ali no meio do deserto uma montanha pontuda que não servia lá para muita coisa ... quer dizer, pelo menos não que eu saiba.
Mas, de qualquer forma, elas sobreviveram aos milhares de anos AC/DC  para nos encantar e nos intrigar. Acho mesmo que as pirâmides servem é para isso...

Aí, em tempos modernos, eis que surge um negócio muito do chato que, é chamado justamente de 'esse negócio' . 
Ontem, fiquei por mais de uma hora ouvindo a explicação de um cliente sobre esse novo negócio que ele estava participando e que estava, ali naquele momento, me dando a grande 'oportunidade' de conhecer.
Enquanto fazia meu trabalho, eu tive que ouvir a explicação do rapaz, afinal achei que poderia ser pouco simpático de minha parte  não prestar atenção no que ele falava.
Ele me disse que era analista financeiro e que tinha um negócio interessante que queria me mostrar. Vamos simplificar as coisas nesse ponto, realmente o que tinha para dizer era interessante mas, quando percebi onde a conversa estava indo eu logo me lembrei de uma coisa que também era chamada da mesma forma que ele usava para se referir ao que estava me expondo, 'esse negócio' ... 'esse negócio' é para seu futuro, 'esse negócio' vai te dar tranquilidade quando voce for mais velha...

'Esse negócio' é um plano de previdência privada onde voce forma uma equipe e contribui, etc e assim, vc deposita uma quantia de dinheiro todo mes e ainda vai divulgando, tem contrato é legal, etc...e blá-blá-blá ... blá-blá-blá...

A conclusão é que isso nada mais é do que uma pirânide, coisa que me fez lembrar uma bem famosa de anos atrás, a tal da Amway que, voces já devem ter conhecimento dela aqui no Brasil.

Lembro que eles cansavam as pessoas com as explicações de oportunidade de sucesso nesse negócio e, que voce poderia ficar rico participando de um grupo ... oba ficar rico !!
Nossa... quanta gente não ficou frustrada depois de se dedicar tentando arrebanhar pessoas para formar um grupo e ir montando sua própria pirâmide?
Na verdade, eu vi aquilo explodindo no Brasil e muitos dos meus amigos, de todas as classes sociais, tentando forma grupos... vou te falar que me deixaram cansada de receber e recusar convites. E, se alguém ganhou dinheiro com isso, certamente foi o cara que estava no topo da pirâmide, ou seja...o Faraó.
E, na verdade eu vou falar que nenhum deles ficou rico ... eu não conheço ninguém que ficou rico com Amway, voce conhece?

Então, quando um cliente seu que vai lá em busca de sua prestação de serviços diz que tem uma grande oportunidade de negócio para voce, e que voce só tem que dedicar umas poucas horas de trabalho ( extra ) para desenvolve-lo, voce (eu)  pensa..  lá vem pirâmide !
Para não ser grosseira eu ouvi e, para não deixar de ser chato ele me perguntou várias vezes se eu estava entendendo ... tenho cara de retardada por acaso?

Quando tudo estava explicado (por ele) e minha parte do trabalho estava feita, só restava ele fazer o meu pagamento e ir embora ... então, ele me pergunta como ele poderia me pagar, porque estava meio sem grana sabe?...ahahahah
Poxa, 'esse negócio' não era mesmo para agora né...afinal ele disse que, aos 80 anos teria 1.000.000,00 de reais !!

Fala pra mim, o que voce faria se aos 80 anos ficasse milionário hein...hein??
Agora aqui fica a dica, para voce que esta 'nesse negócio' e se auto intitula analista finaceiro, nunca diga que é um negócio que vai te deixar rico e depois dessa propaganda toda vai pedir condição de pagamento porque esta sem dinheiro... pega mal!


powered by google










2 comentários:

  1. Olá Cintia
    Por aqui também existem "negócios" desses e até já fui convidado para alguns, mas recusei sempre, claro, pois eu sempre achei que para ganhar dinheiro mesmo só trabalhando duro.
    Gostei muito deste post, sobretudo da parte final, pois pode ser um alerta para os resultados reais desse "negócio".

    ResponderExcluir
  2. Pois, não é mesmo meu amigo??
    Fico pasmada de como tem gente inocente no mundo... mas é como voce disse, pode ser um alerta, afinal quem esta num negócio de sucesso, por certo não tem dinheiro faltando não é?
    Ótimo final de semana e um beijo!

    Cintia

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails