abril 15, 2012

boi gordo

A sensação que eu tenho é que meu vizinho esta comendo um boi inteiro , dividido em pedaços ... estão fazendo churrasco desde ontem pela manhã e até agora não pararam!
Como é possível que as pessoas comam tanto assim?

Fico admirada , e tenho que dizer, enojada... não como carne desde 2006 quando, simplesmente e, de um dia para o outro, peguei nojo. Nunca mais coloquei um pedaço disso na boca porque só de pensar eu fico enjoada.
Eu sei , voce sabe , todo mundo sabe, embora muitos não liguem que, o consumo exagerado de carne é completamente prejudicial a saúde. Que o consumo esta ligado ao aumento de câncer já se sabe, tanto de carnes vermelhas como derivados.
Quer parar e não consegue?... fácil , é só pensar que voce tem um cadáver no estômago e voce logo para.

Difícil mesmo é se voce for um obeso e quiser emagrecer seguindo a tal dieta francesa, que prega a perda de peso baseada no consumo de proteínas da carne. Se depender disso acho que eu  emagrecia mais rápido ainda, porque era capaz de adquirir bulimia!
Enfim... uma doença carrega a outra e no final fica todo mundo louco e pronto, interna no hospício! ...ahahah ...ok dramatizando , eu tenho essa tendência mas, me divirto com ela quer saber.

Assim, para voce que é como eu... tem nojinho de carne , tem uma alternativa , a dieta vegetariana de baixo carboidrato. Se funciona? ... não sei , confesso que nunca tentei. 
Tenho tido a sorte de manter meu peso nos últimos anos e, também não deixei de comer meus doces que tanto amo, nem meu pão de todo dia.
Acho mesmo que encontrar o equilíbrio é uma questão de habitos, eu parei de comer carne...e praticamente parei de tomar refrigerante e, reparei que isso fez diferença enorme no meu peso e nas mudanças corporais desde então. Além de mudanças de humor também... hoje em dia só estresso quando falta dinheiro .
Penso que parando de comer carne, incluindo os fast foods como os MC e Kings, meu paladar ficou mais apurado. Hoje consigo perceber melhor o gosto dos alimentos e, essa foi a razão de eu ter parado com refrigerantes... passei a achar o gosto da coca-cola horrível ! Pura química ... e eu era víciada nisso, eu não, todos são, aquilo tem coisas  na composição que até Deus duvida. A fórmula da Coca-cola é segredo mas, voce acredita que na receita original tinha folha de coca descocainizada ?!? ( descocainizada...tá bom)

... hoje em dia, quando muito tomo um copo de guaraná que apesar de tudo, ainda é feito de frutos. Mas , para quem acha que guaraná tá bom porque não é feito de folha ilegal... peraí que ele também vicia tá? Se tomado em excesso tem reações adversas e também não faz bem, porque assim como a coca, o guaraná contém alto teor de cafeína e, em excesso faz mal.

Percebe então qual o sucesso da boa dieta e como se manter saudável e magrinho? Equilíbrio minha gente... equilíbrio.
Agora é a hora porque para quem ainda não percebeu, o Brasil esta se tornando um país de obesos, assim mostram as estatísticas. E, não vamos tapar o sol com a peneira , como diz o ditado porque, não tem peneira do tamanho que baste.
O consumo desenfreado e o vício em fast food esta nos levando para mau caminho e, olha que coisa mais bizarra que vou te mostrar aqui , o lanche que depois de dois anos continua quase o mesmo... dá para imaginar o tanto de conservantes que tem nisso e o que ele vai fazer em seu organismo?
Como isso pode ser um lanche feliz na sua barriga?
Olha voce pode até dizer que sou chata e coisa e tal mas... ainda prefiro comer minha comidinha que tem vegetais que até podem ser sem graça e doces caseiros e ficar bem feliz e  no máximo sofrer uma cárie. Voce é quem sabe ...

E, só para voce entender o que o boi do meu vizinho tem com isso, na casa deles são 5 pessoas e algumas gerações ( filhos e netos) todos bem nutridos e rolíços e, dois já entraram na faca, já instalaram balões no estômago mas, continuam bem 'fortinhos'  ...até dá  gosto de ver!


via





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails