março 30, 2012

" Froid " é explicar

Famoso por suas teorias da psicanálise , Sigmund Freud  explica muita coisa mas, até hoje não sei o que ele explicaria sobre mim.
Médico e/ou cientista louco ...  nunca me encaixei nas teorias de Freud , não assumidamente!

Me considero 'otimista' , assim que me defino para o mundo porque minha vida não é fácil ... 
e, ainda para  piorar , eu sempre quebro a cara!
Ao contrário do que alegava Freud, a minha energia motivacional primaria não é o desejo sexual mas sim, o sentimento paixão.
E, nessa linha vou indo e percebendo que vai ano... vem ano, eu não mudo nadinha de nada!
Não tem como não pensar naquilo que me motiva  na vida, o amor!

Estou eu aqui, sempre pronta para acreditar no amor , sempre positiva  e procurando aquilo que, naquele momento me faz feliz.
E, é assim sempre ...  e, claro que, sempre fico com aquela sensação de 'perdi algo importante no caminho' quando não dá certo.
Não é porque deixei de amar ou deixei de acreditar mas, nessas horas fico pensando no por que das coisas. Por que não funciona? É algo tão simples ...deveria funcionar direito.

Nesses momentos, por acaso talvez ou quem sabe por obra do destino, lá vou eu de novo, aos pouquinhos levantando  a moral , ficando forte novamente e ... otimista.
E tudo continua acontecendo como tem que ser ( assim eu penso que é).

Uma outra celebridade conseguiu 'me explicar' de maneira simples e, veja que coisa, me encaixei na teoria ... escorregou por mim como sendo uma segunda pele.
Tive o conhecimento de  uma frase de Albert Einstein , físico e/talvez cientista louco ,  que disse:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes ."

E eu que pensava ser otimista tenho agora o meu diagnóstico : Insana!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails