janeiro 12, 2012

amar a seu modo

Vi duas frase sobre amor e amar ... fiquei imaginando ... coisas desse momento de vida.
Nada a ver com isso, porém aconteceu... vi também uma foto de Lampião e Maria Bonita.
Fiquei pensando nisso ... e, na minha cabeça as coisas vão se ajeitando e, o que pato tem a ver com ganso?

Pouco sei do cangaço além daquilo que aprendi na escola. E, sei lá porque, não vou correr atrás das informações , não preciso delas. 
Lampião era um cangaceiro , e basicamente , o cangaço era um movimento popular de contestação a pobreza e condições de vida nos sertões do Brasil do século 19.
Era como brincar de mocinho e bandido mas, no meio de tanta luta havia um espaço para o romance... ai entra a mocinha e a primeira mulher a entrar para um bando de cangaceiros, Maria Bonita  a rainha de Lampião.

Em tempos de diversidade, ver no * jornal que proíbiram  uma biografia de Lampião porque nela o autor alega que Vírgulino era gay, é algo estranho ... fico sem saber o que pensar!
Acabar aos pouco com aquele amor bandido, chateia!
Que me importa quem era o objeto de desejo do Vírgulino?
Estão é querendo acabar com o romantismo, isso sim!

Sem julgar, prefiro ainda e além de tudo,  acreditar no amor.  E, vou acrescentar aqui as duas frases que li ... voce vai ver que no final, os nós  se atam ...
Olha aqui, já falei pra voces, não sou tão ' louca à deriva ' assim.  =D

"Cada qual sabe amar a seu modo ; o modo, pouco importa. O essencial é que saiba amar. "
( essa é de Machado de Assis )


‎"Não ame pela beleza, um dia ela acaba. Não ame por admiração, um dia você se decepciona. Ame apenas, o tempo não pode acabar com um amor sem explicação." 
( essa é de Amélie Poulain )


Maria Bonita e Lampião , com a revista " Noite Ilustrada " , em imagem dos anos 1930.




Uma das mais famosas fotos do casal, Maria Bonita toda coquete , poderosa e companheira. 
Lampião , a lenda, o ídolo ... letrado, interessado e viadinho? 
Seja lá como for, o que ficou gravado na história, foi o amor do Rei e da Rainha do cangaço.
Interessante também é...
Nessa foto, segundo esse blog , os cães são Ligeiro e Guarany , não sei se os nomes são verídicos mas, aos meus olhos de criadora de cães, esses dois podem bem ter sido exemplares dos anos 30 do que hoje conhecemos como Cão Fila Brasileiro.


* jornal folha de S.Paulo E4 ilustrada sábado, 17 de dezembro de 2011 - publicação: Justiça proíbe livro que retrata "Lampião gay " 





4 comentários:

  1. Por coincidência, semana passada assisti "Corisco, o diabo louro", um filme antigo com Maurício do Vale interpretando Corisco e Leila Diniz sua amada Dadá.
    Assisti porque sou mais simpática a figura de Corisco, do que de Lampião e assistindo, mais do que lendo, percebemos a gravidade de qualquer ação contrária aquilo que o cangaço acreditava.
    Se você procura na web afirmativas de que Lampião era gay, tem somente o autor do livro que afirma que há trinta anos um tal de Luiz Mott afirmava tal coisa. Mas daí, quem é Luíz Mott? Fundador do grupo gay da Bahia. Daí vira uma grande festa! Lampião era gay, eu sou gay e você também pode ser gay! Acho justo proibirem a publicação, afinal temos que respeitar os mortos. Ademais, duvido que este autor tivesse coragem, se Virgulino estivesse vivo de chamá-lo de boiola.
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. ahahahah... bem pensado Luma !!

    Chama o cabra de boiola...chama!

    Nem quero saber se o cabra era bichinha ou não, mas também acho e concordo com voce, que não deve ser feito isso com o morto, deixa a memória do cara em paz. Como eu disse, o que me importa nisso tudo é o amor , não importa como.

    beijo, obrigada por passar e bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  3. Hello! It is very nice to meet you! thank you so much for visiting my blog and leaving a very nice comment! I am your newest follower!

    Xoxo
    myric

    ResponderExcluir
  4. Hi Myric,
    Be welcome and thanks!
    xoxo

    tin :D

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails