dezembro 18, 2011

Museu do Ipiranga

Ontem passei o dia no museu, fiz visita, não pude fotografar por dentro  porque não é permitido ( digamos que eu trapeceei só um pouqinho ) mas, fiz fotografias aos montes do lado de fora, porque é simplesmente lindo!
O prédio foi erguido entre 1885 e 1890, para ser um monumento em comemoração à proclamação da Independência do Brasil e, nele há exposto objetos , pinturas, documentos, coleções diversificadas, um grande acervo relacionado à formação das sociedades paulista e brasileira.
O lado de fora tem um jardim lindo, a fonte  é gigante e descendo em direção as margens do riacho do Ipiranga, tem a casa do Grito  e o monumento à Independência, exatamente onde Dom Pedro I  proclamou a Independência do Brasil .
Muita gente imagina que aquele prédio era a casa da família real , mas não era... ele foi construído muito tempo depois.
Muita gente acha que a casa do Grito também já estava lá, mas não estava... e o monumento, esse foi feito no século seguinte, em comemoração ao centenário.
O Brasil teve sua proclamação da Independência em 07 de Setembro de 1822 e, ao que parece, as únicas coisas que já estavam lá nessa época eram a terra e o riacho ...
Vou colocar umas fotos, para quem não conhece poder ver, e quando estiver por essas bandas, aproveita pra ir até lá, é um passeio bem legal.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails