outubro 28, 2011

halloween chegando ...

Pois é, e eu aqui já me revirando em cólicas de ansiedade ... sou dessas que adora a festa de halloween , mesmo não sendo uma tradição nossa eu não resisto! Entrar no clima disso pra mim é fácil, considerando que fui uma adolescente 'gótica'  tenho isso nas veias e  era muito divertido na década de 80.  =)

Bom, esse ano, assim como o ano passado , eu resolvi compor minha fantasia com roupas nas cores típicas do evento e, usar maquiagem. Ano passado estava de caveira mexicana do Dia dos Mortos. Esse ano quero compor algo como uma versão feminina de Jack O'lantern, essa abóbora com sorriso macabro que enfeita as casas e festas e, é um símbolo do halloween tradicional.
Amanhã tem uma festa, aqui no Brasil fazemos a bagunça no final de semana mais próximo da data oficial ... já que não saímos as ruas pedindo 'doces ou travessuras' , temos que aproveitar a festa fazendo 'festa' , literalmente.
Em breve coloco umas fotos aqui para meus visitantes apreciarem... muaahhahahhh 
( risada macábra )  =P

E, vou deixar uma foto , que ficou bem feia mas bem apropriada , do 'experimento' que fiz para decidir a maquiagem que irei usar na festa... diz se não ficou do mau...diz!








3 comentários:

  1. Com este post fiz um regresso ao passado, quando nos meus tempos de miúdo ia com os amigos pedir os “bolinhos e bolinhós”. Levávamos uma abóbora iluminada e batíamos à porta das pessoas dizendo os seguintes versos:

    Bolinhos e bolinhós
    Para mim e para vós
    Para dar aos finados
    Que estão enterrados
    Naquela bela cruz
    Truz! Truz!

    Se as pessoas davam qualquer coisa dizíamos:

    Esta casa cheira a vinho
    Aqui mora algum santinho!

    E se não dessem nada:

    Esta casa cheira a alho
    Aqui mora algum espantalho!

    Espero que se divirta muito na festa do Halloween, querida amiga!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olha que diferente ... nunca imaginei isso, que legal! E, voce lembra se ganhava muitas guloseimas José Alexandre? ..Eu nunca pedi docinhos... mas me encanto com a possibilidade de fazer uma fantasia e ir me divertir com os amigos que, na atual idade pensam mais em ganhar uns drinks... :D

    Obrigada, pretendo me divertir muito sim, beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, recebíamos bastantes guloseimas, mas o que o que nos davam mais era dinheiro e isso era o que mais queríamos, pois os grupos que se formavam para pedir os bolinhos eram de miúdos pobres. Assim aproveitávamos para colocar o dinheiro no mealheiro ou então comprar qualquer coisa de que necessitássemos.

    Beijo e desejos de boa semana!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails