agosto 01, 2011

A Jaca

Esse título foi usado pela minha amiga Mércia em seu Reino para falar do fato de ter 'avistado' uma jaca em um mercado no Reino Unido. 
E, na publicação ela fala de uma amiga Irlândesa dela que nunca soube o que era uma jaca.

Daí que eu me lembrei que, um tempo atrás, visitando uns amigos , aproveitei para tirar umas fotos de uma jaqueira centenária que estava no quintal da casa de um deles. Fiz isso porque fiquei impressionada com a quantidade de jacas no pé. E, aproveitando também que o bloguinho tem recebido muitas visitas mundo afora, achei interessante colocar aqui a jaca para que todos pudessem , ao menos, ver a fruta em questão.
O perigo disso, para quem não sabe é que a 'pequena' fruta não nasce rasteira, ela fica em árvores gigantes e, te aconselho a não passar embaixo de uma árvore com frutos maduros, voce pode ter um sério problema se uma delas cair!

frutas ainda em crescimento.

E, essas ainda são pequenas, frutas maduras são maiores.



10 comentários:

  1. Tin,
    Adorei as fotos das jaqueiras!!!! ai como gosto de jaca!!! :-)
    bela complementacao que voce fez!
    beijos
    Mercia

    ResponderExcluir
  2. Mércia... achei bem a calhar sua postagem porque eu estava mesmo para fazer esse tipo de publicação , queria mostrar uma das coisas da gente e estava pensando ... tenho recebido muitas visitas de fora, daí quando vi sua postagem pensei: ' eu tenho fotos de jaca no pé! '
    Mas, voce acredita que nunca comi jaca? Nem sei o gosto que tem, precisava provar ao menos uma vez. É que acho o cheiro tão doce que penso que não vou gostar da fruta porque vou achar enjoativa, sei lá... bobagem né?
    bjo ;D

    ResponderExcluir
  3. As coisas que se aprendem nos blogs!
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa fruta. Não sei se é comercializada em Portugal, mas agora quando for ao mercado vou ver se avisto alguma por lá. Pelo que percebi é um fruto muito grande e pesado e, se existir por cá deve ser bastante caro, mas fiquei com vontade de provar.
    Beijinhos.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  4. José Alexandre, o negócio é assim, grande e muito pesada, a fruta é vendida nas feiras livres e mercados aos pedaços. Eles dividem uma única fruta em várias bandejas cheias de porções ! Acho que quase ninguém compra uma jaca inteira, porque acho que ela não acaba nunca! ...ahahah
    beijo!! :D

    ResponderExcluir
  5. Amazing!
    Thanks for stopping by
    Maggie

    ResponderExcluir
  6. Amei o poster, gosto demais de jaca!!!

    Tenha um Belo Fim de Semana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito tempo que vi um árvore de Jaca e "A jaca". Quando vi tamanha fruta, pensei: Deus dessa vez errou feio!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. The same here Maggie, thank you! And come back , Welcome any time! :)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Roberta, ótimo final de semana!! Beijo

    ResponderExcluir
  10. ahahahah, Já pensou Luma o treco despencando lá de cima? É quase como se fosse um 'piano' caindo da janela do prédio, cena de cinema...rs !
    Beijoo!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails