julho 16, 2011

na sala de projeção

Eu aqui correndo com meus cães, trabalho, obrigações  mas, ainda arrumei um tempinho pra pegar o último Expresso para Hogwarts na Plataforma 9 3/4.
Não perderia isso por nada, já que eu sou fã !

Fui ver a segunda parte do último filme da série Harry Potter , que esteve sempre presente aqui no bloguinho. O foco agora não é o filme , até porque, quem leu os livros sabe o que esperar do filme considerando que todos eles são bem fiéis a obra literária de J.K. Rowling,  que é simplesmente genial!
Só posso dizer que de uma certa forma ver o crescimento dos personagens da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi emocionante e, vai  deixar saudades. Mas, fica ai uma obra literária daquelas que são 'para sempre' e para encantar jovens e adultos.

Agora, quer saber o que aconteceu na sala de projeção? ...
Foi divertido ver coisas 'estranhas' do mundo adolescente acontecendo em tempo real. Engraçado é que eu, particularmente , não me lembro de ser tão babaca assim na minha fase. Toda vez que ouço isso: 'adolescente é uma merda' chego a conclusão que tem um fundo de verdade nisso mas, fazer o que? Uma merda já fomos todos nós ... a diferença é que uns viram outra coisa quando crescem outros continuam uma merda (ou coisa pior) .

Mas, me impressiona o poder que tem uma turma deles todos juntos. É uma bagunça, um barulho, agora imagina  todo o bando  na expectativa do filme , quase surtando ... na hora que é liberada a sala , aquela MANADA correndo em disparada pelo corredor pra chegar primeiro ,ainda que tenha uma fila organizada por ordem de chegada ao cinema, e enquanto não começa a sessão tem de tudo acontecendo, celulares tocando, meninas dando gritinhos estéricos e meninos berrando, 'flashes' espocando em toda a sala ( porque eles amam tirar fotinhos da turma, deles mesmos também, fazendo biquinho e aqueles famosos gestos com os dedos 'paz e amor' dos anos 70 de frente, de ladinho, do avesso ... 'adolescente é uma merda' ) e chuva de pipocas. Nessa altura do campeonato voce pode pensar , 'putz me ferrei' !
Mas, surpreendentemente, quando começa o filme - SILÊNCIO -  o.O

Fiquei pasma ! Foi a primeira vez que vi isso acontecer, mesmo nos filmes de HP esse foi o primeiro. A sala não respirava, acho que nem piscava e, quando alguém suspirou ali no canto, alguns gritaram :
CALA A BOCA !

O filme, em minha opinião ficou um pouco abaixo das expectativas mas, Harry Potter é como pizza ou sexo , ou seja : até ruim é bom!
Não que o filme seja ruim, imagina. É só um pouco abaixo das minhas expectativas mas, como em todo épico, a platéia grita de vibração quando os heróis vencem, apladem todos os beijos dados pelos pares romanticos e, choram a perda de alguns personagens ( mesmo sabendo antecipadamente quem morre e quem fica vivo, nesse caso). Nessa parte eu e minha irmã, que me acompanhava, demos muitas risadas porque haviam duas garotas que foram juntas e sentaram ao nosso lado que estavam chorando de soluçar !
Gente, essas duas começaram a chorar na parte em que o Severo Snape morre até a hora em que o filme acaba, detalhe : uma trazia o último livro com ela e a outra uma varinha mágica de brinquedo ...ahahah ... tão estranha a mente humana quando ainda somos jovens. 
Quando as luzes se acendem ao término do filme, lá estam as duas abraçadas, chorando e tentando dar apoio uma  a outra, pelo menos para elas, tudo deve ter sido muito intenso.

Teve também a parte que justifica a mente humana masculina ...
A personagem NAGINI  é a cobra de estimação do vilão Valdemort e  tem uma importancia grande no enredo. Quando Neville Longbottom mata a cobra e assim ajuda Harry a destruir Voce-Sabe-Quem, a platéia delíra! 
Mas, existe ali um 'cabeça pensante' e, enquanto a platéia segura os braços das poltronas  para não pular, entre os gritos de 'hurra' se ouve um prolongando e agoniante grito:

- VAAAAAAAGGIIIIIIIINA !

 ... adolescente é uma merda.


powered by google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails