junho 12, 2011

Todo tipo de afeto ...

Hoje vim afiada , e não pense voce que isso é porque estou sem namorado  (oficial )  nesse dia!
Hoje é dia dos namorados aqui no Brasil, e como já falei no bloguinho... é só aqui que dia dos namorados é comemorado nessa data 12 de Junho , o que me dá a sensação de algo fora da realidade. No resto do mundo o dia de comemorar o amor é no dia 14 de Fevereiro , dia de São Valentim e, esse ano eu já fiz isso intensamente lançando uma série de publicações  sobre o tema.
Me parece que o Dia dos Namorados aqui no Brasil é algo puramente comercial onde as pessoas estão em busca de provar em um único dia que amam seus parceiros e que para isso o que conta é o presente que irão dar ... sim aquele que ele(a) deixou para o último instante , foi comprar algo ali no shopping center abarrotado de gente em busca de um  'mimo' para o ser amado. Então fico imaginando o que é importante comemorar no dia de hoje, o afeto ou a compra de um presente satisfatóriamente agradável e de bom preço? Ah, me desculpe se eu acabei com seus sonhos agora...rs ...juro que foi sem querer!
Eu penso que , a coisa certa é amar o ano inteiro ... é presentear o ano inteiro , coisas como um gesto de carinho, um abraço apertado na hora exata que voce se sente desamparado, uma palavra de afeto ou ainda palavra nenhuma porque tem horas que a gente só precisa ser ouvida , um olhar de cumplicidade ... nada disso se compra e nada disso precisa ter dia e hora certa para ser dado. Doar-se  o amor... isso sim vale a pena!
Para amar não precisa de data e hora marcada mas, se a gente quer comemorar o amor, vamos em frente mas seja verdadeiro na sua vontade, não faça apenas porque  hoje é o dia D !

Hoje eu já vi de tudo, casal de amigos postando fotos, oferecendo música ( brega ) romântica um pro outro, aqueles carros de som de 'loucuras de amor' fazendo circo aqui na porta do vizinho... o pior do dia tenho que dizer mas, também vi  gente falando coisas bonitas em suas páginas e blogs ... muitas declarações de amor, simples porém verdadeiras. Fico feliz por essas pessoas que realmente amam e mais feliz ainda quando elas realmente são amadas de volta. Amar é ... dividir a cereja do bolo mesmo quando voce esta a 25 anos 'namorando' .

E, para aqueles que estão sozinhos e inconformados só me resta dizer que, segundo a tradição amanhã é dia de virar o santo de cabeça para baixo...ahahah. Se voce acha que precisa, tenta!  
Conheço gente que nessa época do ano monta 'cesta básica' pra PombaGira ...  rosas, perfume, cachaça, bombons e até calcinha ..rs  e haja encruzilhada para despachar tanto pedido!!

A verdade é que o ser humano esta sempre correndo atrás de uma sarna pra se coçar, então só me resta dizer :  tenham um feliz dia dos namorados!


Amor ... nem a morte separa!




14 comentários:

  1. Ai, que lindo, QUE LIIIINDO!!!!

    Olha, filhotinha, me deixa muito honrada poder fazer parte do seu post. Não apenas porque vejo que você consegue captar perfeitamente a essência das coisas que conto, mas principalmente pela pertinência das suas palavras.

    Concordo com tudo e não mudaria uma vírgula sequer.

    E digo mais: quem será que inventou que o Dia dos Namorados tem que ser em 12 de junho? Porque o dito cujo do santo casamenteiro faz níver só no dia seguinte, né?! Coisa mais sem cabimento! Tsc. Revoltante.

    Bom, não apenas aprovei o post, como compartilhei, recomendei e puxei seu saco até, falando de você pra algumas pessoas. Não doeu nada aí não? kkkkkkkkk!

    Beijoca grandonona, querida!

    ResponderExcluir
  2. Ai como voce é boba... tcs!
    Acho que voce me ama ... >.<

    ResponderExcluir
  3. Bestalhuda! AMO MEEEEEESMO!
    kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Afiada e mercenária...
    Como assim presentear o ano inteiro?

    Não já basta todo o estresse da vida moderna em se construir algo duradouro e marcante, criar alicerces para a continuidade da vida, que por sinal é muito custosa, mais ainda quando se tem namorada... [mesmo que não oficial]...

    Mas concorda que não é só no dia D que se deve demonstrar algo...
    Eu ainda chamaria o dia 12 de junho, de dia da safadeza... Depois eu explico o porque...

    Feliz dia dos namorados atrasado para você.


    Obs.: Eu gosto dos seus "pontinhos", igual a "eu".


    Obs.2: Para a senhorita tânia, é no dia 12 porque cai no Domingo, e "m"otel na segunda tem desconto, ORAS...

    ResponderExcluir
  5. E eu que sou mercenária?? ahah ... Olha meus pontinhos aqui pra vc Óh...

    tem que presentear o ano inteiro sim!!
    Já não basta todo o esforço que temos para tentar construir algo , que pode ser duradouro ou não e, temos que fazer isso tudo sem nenhum agrado?
    A gente tem que ter uma compensação ué, claro!
    E, agora ficou a curiosidade , por que dia da safadeza? O.O
    Gostei da sua participação Rodrigo, mesmo sendo do contra ...rs. Bjo e Feliz dia dos Namorados atrasado para voce também! :D

    PS - Tânia segunda feira tem desconto no "m"otel viu? ...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Me segurei, mas vou pitacar...

    Presente tem que dar o ano todo SIM. E é bom que não seja porcaria.

    E não adianta vir com discursinhos tipo "mulher não quer direitos iguais?"... "mulher não quer tanto ser independente?"... Bla-blé-bli-bló-blu.

    Mulher tem mais é que ser paparicada, O TEMPO TODO, pronto e acabou. E no capricho.

    Inclusive, deve-se batalhar muito para ampliar o nível de excelência. Motel baratinho no domingo? Tsc tsc tsc. A comemoração merece um cruzeiro para as ilhas gregas, talvez um jantarzinho no L'Ambroisie em Paris, ou até mesmo, quem sabe, um final de semana no Four Seasons, em New York New York.

    Pobre não tem o direito de namorar, combinado?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  7. ixi Rodrigo ... a chapa esquentou! .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "P"sicologo tem desconto na segunda feira? ...Ele vai precisar ...rs

    ResponderExcluir
  8. "K"kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos pontinhos ... Alegrou meu dia...
    Escreverei detalhadamente sobre o dia da safadesa [12/06/xxxx] e deixarei no meu blog para que leia.
    Por sinal: www.vocevaisobreviver.blogspot.com


    "Já não basta todo o esforço que temos para tentar construir algo , que pode ser duradouro ou não e, temos que fazer isso tudo sem nenhum agrado? "

    Construção unilateral ??? O esforço masculino está sendo ignorado por compReto ... Isso é no mínimo egoismo. Damos o sangue para alimentá-las, agradá-las e assim nos retribuem... bonita.

    Mmmm... to com um telefone celular aqui, vai com um chip da tim, para que eu fale com você o dia inteiro a 0,25 centavos...
    interessada ? =P

    A/C Mulé, Tânia...
    não falei dos direitos iguais, não...
    acho que até tem que ser paparicada [não você], dentro de um limite da realidade, senão, criam-se monstros...
    [tipo ocê]...

    Minhas datas comemorativas, quando eu quero comemorar, são todas temáticas, e pode não ser fora do país, mas eu garanto, aqui tem muita coisa legal... e a simplicidade também é eficaz.

    E ok, como eu sou pobre, não vou namorar, a menos que que a TIM aí, se interesse =P

    ResponderExcluir
  10. Ah Rodrigo, não sou egoista não, é que já me alimento sozinha tem tantos anos que nem lembrava que homem pode servir pra isso :p
    Achava que era só para carregar peso e empurrar móveis !

    A/C Mulé Tânia [ocê memo]
    acho que fui pedida em namoro O.O

    aiai viu ... rs

    ResponderExcluir
  11. Carambola, mas tô aparecendo aqui com tudo que é nome... Até "álbum" virei! kkkkkkkkkk!

    Então quer dizer que eu não mereço ser paparicada? Putz, minhas rugas triplicaram por causa disso!... Preciso urgentemente de um "C"irurgião "P"lástico. kkkkkkkk!!!

    Bom, Cintia, se eu fosse você não perderia essa excelente oportunidade. Onde vai arranjar outro cabra com tamanho poder de fogo? A possibilidade de falar um dia inteirinho por R$ 0,25 (!!!) é de ensopar até carçola de freira. Pensa direito aí. ^‿^

    Beijoca!!!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, achei isso bem estranho hein, que 'álbum' é esse??
    E agora esta como Helena... como assim? É voce Tânia??

    Fiquei confussa agora.
    Mas, de qualquer forma tenho que aproveitar a oportunidade para agradecer aos meus amigos por me proporcionarem ótimas risadas!...kkkkkkk Ai que divertido!! ;D

    ResponderExcluir
  13. Putz grila, tô usando um notebook que não é meu e dá nisso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Nem reparei que não fiz o login em meu nome, que salada mista!... Fala sério! Mas valeu assim mesmo.

    Beijoca.

    TÂNIA
    vamos ver se agora sai direito)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails