maio 24, 2011

voce aceita?

Hoje passei por uma situação inesperada. Acaso ou não, cada vez mais comum...
Reparei que as pessoas que não querem ter ou assumir um relacionamento, ou apenas aceitar que pode haver algo mais, tem uma grande dificuldade em aceitar presentes do suposto (a) interessado (a).

Como ainda estou em fase de desapego , estou sim e com dificuldade tenho que dizer, dispondo inclusive de coisas que são importantes para mim! 
Não estou só retirando de minha casa o que não quero mais, mas também coisas que tem  significado ... muitas dessas coisas já foram muito importantes para mim por sua história,  ou pelas mãos que as trouxeram. Porém, é chegada a hora de elas servirem a outros propósitos, estarem em outras mãos. 
Já que não tenho um filho para deixar minhas bugigangas, escolhi  alguns amigos para ficar com elas.
Entre minhas relíquias anos 80, consegui presentear sem maiores dificuldades as amigas que, de certa forma escolhi por semelhança em gosto e interesse. Quero que pelo menos minhas coisinhas tenham uma continuidade nesse mundo estando em boas mãos!
Agora ... 
quando o assunto é homem, a coisa complica!

Na verdade, pensei muito pra quem eu daria algumas relíquias do Indiana Jones, jogo do Banco Imobilíario e minhas revistinhas de tiras  do Garfield.
No final, o que me deixou pasma foi a reação do carinha que eu quis presentear com as tiras do Garfield. Tudo bem que eu beijo ele na boca mas precisa ficar tão desconfiado  com o presente??
As revistinhas são item de colecionador, vendia  fácil...fácil se eu quisesse , estão bonitas e bem cuidadas.
Acho que ele não entendeu bem o motivo de eu ter escolhido ' ele ' para ficar com elas. Mas, existe sim razão para minha escolha , ele desenha, faz as tiras dele por diversão e claro, tem olhos para enxergar o valor do que lhe ofereci. Mas, é isso que eu quero, pessoas que vejam o mesmo valor que eu vejo ... Porém, tenho certeza que ele ficou pensando que eu estava era querendo garantir o ' peguete '  ...ahahaha.
Depois de explicar minhas razões para a escolha dele como tutor das revistinhas, ele acabou aceitando mas não sem antes questionar:
" Se elas são raras e estão bonitas, por que voce esta querendo dá-las para mim? "

Faz parecer que aceitar um presente é algo como aceitar uma proposta de casamento ou uma algema nos pulsos!
Pelo amor de Deus , por que simplesmente não descomplicamos as coisas?


tiras do garfield -edições 1983/1984




3 comentários:

  1. Olá!
    Ao ler este post da minha amiga, fiquei a pensar que me podia ter dado as revistinhas do Garfield que eu ficava muito grato e aceitava sem ficar a imaginar que havia "gato escondido com rabo de fora". Agora até fiquei com ciúmes e já não volto mais ao bloguinho...
    Adeus...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Cá estou eu outra vez.
    Claro que isto foi apenas uma brincadeira. Uma amiga como a Cintia não se pode perder. Espero que não fique chateada com este "coroa" chato que vive do outro lado do mar.
    Um beijinho e votos de um grande fim-de-semana.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  3. ahahah José Alexandre ... já estava ficando preocupada, como assim não volta ao bloguinho?? ...ainda bem que é brincadeira!!!
    Voce é um coroa muitooooo legal! ;D

    E, tenho que lhe dizer que os homens Brasileiros estão ficando cada vez mais difícil de se entender... capaz que um dia eu consiga!
    Grande final de semana meu amigo, outro beijo pra voce! ;*

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails