maio 18, 2011

sindrome de Joaninha?


Viver em metrópole tem lá suas vantagens quando se é urbana mas, sinto falta dos bichinhos que eu via quando era mais nova ... agora para ver isso só indo para outros municípios , que por sorte ainda existem perto de São Paulo. Eu moro aqui  ...

Cidade de São Paulo - Brasil - powered by google

Da última vez que vi joaninhas de verdade, estava em Embú das Artes na chácara de minha amiga e, observei uma grande colônia de Joaninhas passeando pela jabuticabeira em flor, estava lindo! Veja algumas das fotos que tirei  AQUI.


Então...
saudades de ver aquelas coisinhas redondas e pintadinhas, mas onde moro nem tem mais isso. Muito triste!
Sei lá porque mas, joaninhas andam povoando minha mente, o que será que significa essa síndrome de Joaninha? Acho que é aquela saudade de ser criança  pois,  a vida passa rápido demais! 
Joaninhas que eu vejo agora , todas de mentira infelizmente ...




by Biscuit Feliz




6 comentários:

  1. Olá Tin!

    Amo as joaninhas...muito fofa as suas fotos!!

    Bons Sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Eu também as amo Roberta, pena que não as vejo mais :/

    bons sonhos para voce também! Bjo

    ResponderExcluir
  3. É verdade que esse simpático bichinho também ficou nas minhas memórias de infância. Nós aqui, quando éramos crianças apanhavamos as joaninhas e, com elas na palma da mão, soprávamos e dizía-mos: "joaninha voa, voa, que o teu pai foi para Lisboa".
    Felizmente vivo no campo e ainda encontro muitas por aí, mas acho que agora as novas gerações já não lhes ligam tanto.
    Beijinhos, bom fim-de-semana e obrigado por essa recordação de infância.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho essas brincadeiras de criança José Alexandre ! .. Por que voar para Lisboa era bom? ..ahaha, engraçainho demais!
    Bom final de semana querido amigo, beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cíntia, sempre dou uma passada por aqui pra ver o que anda acontecendo contigo :P

    Beijo, em breve a gente se fala!

    Léo

    ResponderExcluir
  6. Léo@

    Que saudades... acho bom mesmo vir sempre aqui ver o que esta acontecendo...ahahah, senão voce some de vez!!
    Quero as novidades, não esqueça disso, esta me devendo notícias! beijo enorme!!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails