maio 06, 2011

Praticando o desapego

Praticando o desapego ...

Na semana da Páscoa , aproveitamos a breve viagem de minha mãe, que foi  visitar as irmãs durante o feriado e, fizemos umas mudanças aqui  para dar uma melhorada  nos quartos. Aproveitamos para separar coisas para doar e para organizar as coisas que ficariam, além de pintar as paredes de toda casa por dentro. Trabalhamos o feriado todo!
No final, veja só... separamos 3 caixas dessas para doar e, também separamos 4 sacos de coisas inúteis que iriam para o lixo . Fico impressionada, 4 sacos de 100 litros  ... como a pessoa junta coisas sem utilidade a vida toda!
Eu tenho mania de guardar coisas , como já falei aqui , até papel eu guardo, jornal, revista, livro...de tudo. Encontrei durante minha faxina um jornal de 1999 com um artigo sobre o cão de um amigo querido, inclusive esse artigo foi o responsável por nossa amizade... eu reconheci o cão na rua por causa do jornal e, nos tornamos amigos e somos até hoje. Esse artigo eu enviei para ele por correio , os livros e revistas úteis eu separei para doação  ... consegui me desapegar de muita coisa, fiquei contente!
Veja :



Separei também alguns livros para partipar das próximas edições do Book Crossing Blogueiros que, é uma idéia muito legal ...eu conheci no Blog Luz de Luma e, estou esperando a próxima edição para participar e esquecer ( de propósito) algum dos meus livros por ai. 
É assim que a gente vive melhor , praticar o desapego das coisas materiais , o que não serve mais para mim ou para voce pode ser de grande ajuda, necessidade para outros .... isso sim é legal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails