abril 17, 2011

U2 - o Show

Como eu havia prometido, vou contar umas coisinhas aqui ...só para deixar aqueles que não conseguiram ir, com alguma ideia do que foi aquilo tudo  ... expetacular!!
Como eu já havia falado aqui e aqui sobre as dificuldades de se adquirir um ingresso para qualquer um dos dias de show da agenda do Brasil, voces já imaginam que todos estavam esperando o maior dos shows de suas vidas! E, tenho certeza absoluta que ninguém pode dizer que não viu  o que imaginava ver. Tudo nessa turnê é momumental !
Eu já vi outro show do U2. Aqui no Brasil eles estiveram até agora por três vezes, a primeira vez foi na turnê PopMart que passou por aqui em 1998 e eu fui ! A segunda vez foi com a turnê Vertigo em 2006  , nessa mesma época eu estava em minha primeira vez na Europa e, não tive a oportunidade de ver. E agora, na Turnê 360 Graus.
Isso sem contar as muitas vezes em que um ou outro integrante da banda esteve aqui visitando  ... o próprio Bono já disse que ele se sente casado com o Brasil ...que fofinho né?
Mas, sempre ... não importa a razão, voce vai ver coisas boas do U2 , até politica com eles é coisa boa!

As apresentações da banda aqui, assim como em todos os lugares em que passam, lotam estádios  e a energia é maravilhosa! Costumo dizer que , não há nada como um mega show para dar tesão na vida , o do U2 dá isso é muito mais.
No dia em que fui, como sempre, as filas para entrar no estádio estavam enormes , gente de todo tipo e idade ... mas, nem sequer um motivo de preocupação ... uma linda e gostosa energia toma conta , é maravilhoso! 
Eu fui no começo da tarde para lá , ficamos na fila à espera da abertura dos portões por algumas horas e depois que entramos no estádio foram mais algumas horas de espera pelo ínicio do show da banda de abertura da turnê que, esse ano foi MUSE , a melhor até agora e, tenho que dizer que eles me surpreenderam porque , não sendo uma banda muito conhecida do publico aqui, não sabiamos o que esperar de um show deles. Surpresa muito agradável foi ver que eles levaram muito bem seu tempo, mostraram músicas energéticas e com lindos arranjos instrumentais , o vocalista inclusive toca piano em várias músicas e não pude deixar de achar que ele tem uma forte influência de um outro ídolo para mim, O Freddie Mercury do Queen !  A verdade, é que eles são musicos competentes e talentosos, o que fez de sua apresentação um grande ínico de noite para o que estava por vir !

Tirei muitas fotos e,  colocarei  algumas meio que em sequencia  para não ficar muito texto e muita foto...
Então, aqui estão as do começo do dia e do começo do Show. Muse se apresentou no mesmo palco do U2 mas, usaram apenas alguns recursos de luzes , porque  esse é um dos detalhes super legais da noite, o palco é imenso, inusitado e explode em cores , como falou o Bono , o palco é  " nossa estação espacial " .
Veja:

Aqui junto com ilustres desconhecidos, foto na frente do estádio do Morumbi - SP

Palco  - meio da tarde, assim que entramos no estádio

As Irmãs Fumagalli   ;)

Palco - finalzinho da tarde ... e tem gente chegando ...

Palco - começo da noite e estádio já quase lotado!

MUSE

Depois do show do MUSE , houve uma pausa para troca de instrumentos no palco e, continuava chegando mais gente ... parecia que não tinha mais fim, e o estádio iria explodir de tanta gente !
Tinha uma coisa legal que, quero registrar aqui ...  São Paulo é uma cidade onde  , cada vez mais, existe a preocupação em torna viável o acesso de portadores de  necessidades especiais a todos os lugares e, isso inclui eventos como esse show, então havia no estádio um palanque com rampa em uma parte da pista onde, essas pessoas eram acompanhadas pelos bombeiros , ali ficavam  para participarem  e assistirem o show. Eu consegui captar um momento em que um deficiente visual chega com seu cão guia . O relacionamento que tenho com os cães me permite dizer que foi um momento lindo! Adorei ver aquele cão lá...  e espero que ele tenha gostado do show!  
Veja:

Cão Guia acompanha seu tutor deficiente visual ao Show do U2

Aqui ele aguarda a chegada do acompanhante do Corpo de Bombeiros

Daí para frente , foi só emoção... todas as músicas do U2 que eu gostaria de ouvir naquele dia não tocaram, porque não tinha tempo para tanto mas, todas as músicas que tocaram foram momentos de puro êxtase !
Não esquecerei jamais , mas essa é minha banda do coração. Só posso dizer que , e acho que nem mesmo os mais novos , que não viveram a febre do U2 desde o começo com seus hits marcantes  ou o Live Aid ou The Joshua Tree ainda assim, jamais esqueceram o show de imagens, luzes , sons e a baita energia que puderam experimentar nesse dia e, sepero que eles compreendam o lado politico da banda que, já deixo claro para nós que :
" o mundo esta de olho no Brasil " . E Viva  U2 !!










 

Esse foi um momento especial , Bono pede para apagarem as luzes e para que as pessoas acendessem as luzes de seus celulares, como se fossem velas e ao som de Moment of Surrender , todos fizemos uma singela homenagem aquelas crianças que foram mortas no Rio de Janeiro, muito tocante.

Palavras de Bono citando :
Dilma Rousseff. "Tenho orgulho de ter conversado com a presidente . O Brasil está em um bom momento, de muita expectativa e todos os olhos estão voltados para cá. Dilma me prometeu que vai priorizar o combate à miséria".


2 comentários:

  1. Sou fã do Muse! Eles são muito bons e infelizmente não pude assistir a esse show. O que achei engraçado da sua narrativa foi se referir a iluminação do u2, mas é que o show exclusivo do Muse isso faz parte de um show à parte - luzes e efeitos - e eles deixaram de lado essa grande produção para abrir o show do U2. Não é uma bandinha como o Franz e achei até esquisito eles abrirem o show do U2 - Já ganharam tantos prêmios e talvez a dobradinha seja porque eles também sejam fã e queriam conquistar os seguidores do U2. Alguns amigos disseram que quando eles se apresentaram, o som foi regulado para baixo, não favorecendo as composições sinfônicas e progressivas - talvez por isso eles tenham optado por um som mais heavy, meio opera rock. Mas o próprio Bono se refere ao trio como "um grande power trio" comparável a nomes como Cream e Jimi Hendrix. Bem, não foi eu que disse! (rs*)
    Feliz páscoa! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga Cintia:
    Houve um pequeno engano com o meu comentário anterior, porque dizia respeito a este post.
    Bem, a intenção é que conta e agora imagino que esteja a gozar umas pequenas férias porque, se não me engano, ontem foi feriado no Brasil e hoje se comemora o 511º aniversário da descoberta desse país, que é nosso irmão.
    Também se festeja a Páscoa, por isso espera que se esteja a sentir muito bem, com muita saúde e alegria.
    Um grande abraço do seu amigo lusitano.
    José Alexandre

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails