março 23, 2011

Animais desaparecidos !

Agora, quem perdeu um animal de estimação pode contar com a força de uma das grandes da Internet.
 A UOL esta com uma nova sessão  online que divulgará os animais perdidos facilitando assim que os donos consigam encontrá-los.
Veja aqui nesse super blog os detalhes de como proceder caso voce precise!

Isso tudo aconteceu por causa de Pinpoo ,  o cãozinho que misteriosamente 'sumiu' da caixa de transporte enquanto estava no aeroporto em Porto Alegre para ser embarcado e assim acompanhar sua dona em viagem.
Pinpoo passou 14 dias desaparecido e durante esse tempo sua dona não desistiu da busca. Impressionante foi a mobilização das pessoas nas redes sociais, divulgando em massa e tentando ajudar a encontrar o cão.
No fim da história o Pinpoo foi encontrado e,  teve um final feliz !
Daí a UOL percebeu o poder da divulgação do 'cachorreiro' e resolveu abrir um espaço para a divulgação da busca de cães perdidos. 
O que sinceramente será de grande ajuda e tenho certeza surtirá bons resultados.

Agora, falando do outro lado ...
Onde esta a responsabilidade da companhia aérea ?
Eu tenho o hábito de transportar meus cães por avião quando necessário e posso dizer para voces que a coisa é complexa e cara. Portanto, o desrespeito e a falta de comprometimento e responsabilidade da companhia aérea foi brutal ... a dona de Pinpoo deve sim exigir e cobrar o que lhe é devido e ao pobre Pinpoo também!
Eles fazem exigências abusivas para o embarque dos animais ...absurdas até e, é tudo muito caro , vergonhoso!
E pela minha experiência , posso afirmar que, nenhum cão se solta sozinha da caixa de transporte, salvo se houver algum 'acidente' de responsabilidade humana no caminho entre o check in e o avião.
A caixa de tranporte é de fibra de vidro  e a porta é de arame galvanizado super resistente. Mesmo que o cão tentar morder a grade, não consegue abrir porque tem travas em cima e embaixo e, o protocolo de embarque exige o lacre da porta com dispositivo próprio ... em outras palavras o cão  'sumiu ' porque eles fizeram cagada !
Veja essa reportagem e assista o vídeo, dá para ver direitinho como é a caixa de transporte.
Sobre o cãozinho parecido com Pinpoo que foi encontrado durante as buscas, segundo essa reportagem , ele foi adotado ! Pinpolho como foi apelidado , será entregue pela companhia aérea aos novos donos que não tiveram suas identidades divulgadas.
E, só para constar, a companhia aérea foi a GOL.

powered by Google

Eu sempre fico apreensiva em embarcar meus cães pois já aconteceu com um amigo de eles mandarem o cão ' por engano ' para outro Estado e , por conta do erro deles a pobre teve que ficar na caixa de transporte por exatos dois dias até chegar ao destino correto , e nesses casos não há ninguém no aeroporto responsável em abrir a caixa de transporte e retirar o animal para fazer necessidades , ou receber água e alimento.
Percebe o problema?

Em breve estarei embarcando com um dos meus cães de São Paulo para Recife ... já sinto que essa é minha maior preocupação , chegarmos os dois no mesmo local de desembarque. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails