fevereiro 12, 2011

esta chegando o dia dos apaixonados

Dia 14 , dia dos apaixonados , tudo por causa São Valentim !



São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem invisual, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.


Aqui no bloguinho, resolvi fazer uma contagem regressiva para chegar ao dia dos namorados com postagens falando de amor, mas não só sobre o lado bom do amor ... tem também o lado ruim , o lado difícil ... porque amar não é só alegria. E, coloquei também as informações obtidas em estudos que, foram feitos por cientistas e pesquisadores de Universidades conceituadas como as Universidades do Texas , Universidade de Harvard   Universidade doTennnessee , Universidade da Califórnia  ( U.S.A ), University College London
( U.K ) , Universidade de Stirling ( Escócia ), e até Universidades do Brasil !
Sinal de que o amor é algo que tem muita importância na mente humana, senão não haveriam tantas pesquisas sobre o assunto.

Mas agora, faltando apenas dois  dias para o dia dos namorados, note que esse não é o dia em que comemoramos aqui no Brasil mas, é o dia oficial no resto do mundo e, para mim é o dia certo então, eu comemoro! E , como eu já falei, comemoro o amor , não apenas o dia dos namorados o que, para mim é a essência , a alma . E, faltando dois dias ,  só vou falar de amor gostoso, bonitinho e feliz.
E, tem coisa melhor do que música para expressar o amor?

Eu quero voce !  - Como Eu Quero ( Kid Abelha )






2 comentários:

  1. Bem, amiga Cintia...
    Depois de todo este esforço, romantismo e até ansiedade por este dia, espero que se sinta verdadeiramente feliz, que bem merece. E já agora o seu principe encantado ainda não chegou? O S. Valentim não se vai esquecer da minha amiga, tenho a certeza. Mas afinal os principes brasileiros andam cegos ou quê?!!!
    Feliz dia dos namorados e um resto de boa semana também.
    Um beijo.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo... os principes Brasileiros andam cegos mesmo! ...ahahah
    Acertou!!

    Não tenho um principe encantado, no máximo aparece um sapo ... mas eu gosto dessa data de São valentim , por isso comemoro mesmo sem um namorado. Vai ter um dia de São valentim diferente ...só não sei quando , mas enquanto isso, desejo á voce e sua amada, Feliz dia dos enamorados , que seu amor seja maravilhoso enquanto ele existir!

    Ótima semana J. Alexandre e um grande beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails