fevereiro 01, 2011

Coisa de pele

Coisa de pele ... com certeza voce já ouviu esse termo antes. 
Quando a gente pensa nisso logo vem a imagem de toques e da sensação gostosa que isso proporciona, o calor da pele do outro é algo que anima e que dá a entender que existe uma forte atração, impossível de controlar.
Mas, segundo estudos , ' coisa de pele ' tem ligação com o odor da pele e não  com o calor do corpo e as sensações sentidas quando encostamos no outro. 
Homens e mulheres preferem o odor das pessoas cujo sistema imunológico seja complementar ao dele (a).
Porque sistemas imunológicos que se completam ajuda a gerar descendentes saudáveis.

Parece muito cientifico e, realmente é , nós temos uma comunicação corporal  feita por odores, o que não é perceptível  digo, não é como um perfume que usamos , é algo bem mais sútil. 
Nós preferimos indivíduos que imunológicamente nos completam para que possamos gerar descendentes geneticamente mais variados e com maior resistência a doenças e isso, o corpo mostra através dos próprios odores ... nos sentimos atraidos !
E, atração é o que faz a gente olhar duas vezes e ter vontade de seguir em frente ... 
* E, os estudos alertam para que as mulheres tenham  cuidado com a pílula anticoncepcional porque ela pode atrapalhar a comunicação olfativa, eles dizem que a pílula pode fazer com que a mulher não reconheça o que a atrai, consequentemente o que lhe completa imunológicamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails