janeiro 15, 2011

S.O.S Rio de Janeiro

Só se fala nisso, óbvio !
E, eu tenho recebido muitas mensagens de preocupação e carinho dos meus amigos de toda parte do mundo!
Fico pensando que tenho sorte e fico feliz por isso.

Mas, como o assunto não poderia deixar de ser esse, vamos ao S.O.S

Faça doações, ajude como puder , as pessoas precisam ! 
E, aqui aproveito meu espaço para pedir ajuda aos animais da região que, assim como os humanos estão sofrendo muito!

Voce que é protetor, voce  que tem um animalzinho e imagina o sofrimento deles perante essa desgraça , ajude!
Existem várias formas de ajudar, doações em espécie e também em materiais necessários. vou deixar alguns link inportantes onde, quem tiver interesse em ajudar animais vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, encontrará informações e instruções de como proceder para ajudar.
E, se quiser dar uma olhada em algumas poucas fotos e para ter ideia do que esta acontecendo lá, veja aqui e aqui.

Corrente Animal e WSPA -  Veterinários de São Paulo e a WSPA se unindo para prestar auxilio as vítimas animais , arrecadando doações em indo rumo a região serrana do Rio de Janeiro para prestar socorro à todos e quaisquer animais que puderem!
Colabore doando qualquer quantia , remédios , ração, cobertores , jornal. Veja neste link as informações de local para entrega das doações em São Paulo.
Conta bancária  oficial  coordenada pela  WSPA para receber doações para os animais vítimas da tragédia:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8 Conta-poupança: 172813-0



Como ajudar ?  - Veja neste link , como ajudar , onde entregar suas doações e o que eles precisam. Aqui tem informações sobre as parcerias que estão sendo criadas para ajudar todos os animais da região, laboratório Merial  fornecendo vacina e Pedigree fornecendo ração para ajudar os animais desabrigados , parabéns!!

Imagina a dor e sofrimento deles? -  dê só uma olhada ...  Veja aqui algumas cenas do que eles também estão sofrendo! Eles precisam de ajuda e voce pode ajudar ...  qualquer quantia é bem vinda, eu já fiz minha doação em dinheiro, mas queria poder estar em campo, há  muitos animais machucados e desamparados  precisando de ajuda, felizmente existem pessoas interessadas por eles. 
Faça o que voce puder, mas não deixe de fazer...  Dez Reais ( R$ 10,00  ) pode salvar uma vidinha  e, essa quantia não vai fazer falta , pode apostar!

** Nos links voce encontra todas as informações sobre locais de arrecadação de doação e também as contas bancárias que estão recebendo doações em dinheiro em prol dos Animais da Região Serrana do Rio de Janeiro. **






4 comentários:

  1. Já que está divulgando pedido de ajuda, a ong http://www.estimacao.org/ que recolhe cães, está precisando de local, remedios e alimentos.

    Os telefones de contato da Bebete são: Bebete: (21) 2642-1951 – 8790-7772

    Os blogueiros estão participando de um movimento para ajudar a população, se puder dar uma olhadinha no "Luz".

    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado pela televisão este drama que está a acontecer no Rio de Janeiro. Imagens impressionantes que nos fazem pensar que não somos nada perante a Natureza e que de um momento para o outro podemos estar a passar pelo mesmo. É por isso que não adianta nada andar com guerras ou com qualquer tipo de egoísmo para com o nosso semelhante. Espero que as coisas regressem à normalidade, dentro do possível, porque nada vai voltar a ser como dantes para as zonas atingidas.
    Felizmente existem pessoas como a Cintia que se preocupam com os outros e tentam ajudar a minorar o sofrimento de pessoas e animais.
    Bem-haja e um grande abraço!
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma, essa ONG da Bebete esta na lista, tem gente correndo atrás!
    São 3 ONGs de lá que pedem socorro e ainda tem os pobre animais que estão sem donos e largados pelas ruas, mas tem gente indo ao auxílio deles.
    Os animais que estão vagando pelas ruas estão em piores condições do que os do abrigo nesse momento, pois estão sendo agredidos por gente ignorante que acredita que eles serão nocivos num futuro próximo.
    Uma senhora residente na região que tem contato com alguns protetores daqui, relatou que as pessoas estão sendo levadas aos abrigos mas, não podem levar seus animais de estimação e então abandonam , algumas vezes deixam os bichos presos em algum lugar do que sobrou ou soltam nas ruas e, tem gente apedrejando esses animais porque dizem que ficarão doentes e com fome acabarão por atacar as pessoas para come-las !!!

    Eu não consigo entender isso, será que tem tanta gente tão ignorante assim na região serrana do Rio? Será que o ser humano não tem estrutura emocional para lidar com situações como essas à ponto de agredir outro ser indefeso ?
    Gente tem cachorro lá deitado no mesmo lugar em que foi abandonado por dias , acreditando que o dono vem buscar!! E, estão carentes, machucados e sofrendo muito , comer pessoas é coisa de neurótico , convenhamos...

    Isso ai Luma , vamos divulgar e ajudar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. José Alexandre amigo, eles estão passando maus bocados agora, todos mas, a gente aqui é muito solidária, logo todos estarão bem novamente e, com novos amigos!
    E, os animais terão tratamento digno , tem gente que olha por eles

    =)

    beijinho meu amigo, boa semana para ti.

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails