janeiro 17, 2011

Falando aqui de casa ...

É né gente... e nem só de tragédia vive o homem .
Embora tudo tenha começado com um mau feito ... estou bem feliz que as coisas estão indo bem com " ele ".
Semana passada, um catador de reciclável da região onde faço minha ação social animal, veio em busca de ajuda. Me procurou e trouxe nas maõs uma caixinha de papelão, e adivinha ?

Claro né ... cachorrinhos!
Ele foi pegar a tal caixa para juntar aos esforços do seu dia de trabalho e encontrou dois filhotinhos dentro, na hora já foi me procurar e, eu estou ajudando como sempre faço e da maneira que posso. Infelizmente não sou a solução do mundo ( embora quisesse ser nesses casos ). 
Levei os dois imediatamente ao veterinário para prestar os primeiros socorros e, tentar salvar a vida dos filhotes, o que eu já sabia que não conseguiria, de pelo menos um deles.
O ser abominável que os abandonou, tirou os dois da mãe após algumas horas de nascidos e, colocou dentro dessa caixinha de papelão , largou a caixa numa praça e, os coitadinhos ficaram debaixo do sol de verão , escaldante, que tem feito por aqui.
Chocante  é constatar que, o  ( ir )responsável que os abandonou  se deu ao trabalho de picotar jornal para forrar a caixinha   (ou devo chamar de  túmulo ? ) em que colocou os filhotes de aproximadamente 3 ou 4 dias de nascido ... estranho conforto para condenar as pobres criaturas à morte !

Totalmente desidratados e correndo risco de vida, os filhotes foram resgatados e socorridos mas, infelizmente a menina não aguentou, morreu.
O menino esta indo bem, sendo amamentado com leite artificial para cães e cuidado por minha família e eu, agora parece estar recuperando sua vidinha. Ainda esta com olhinhos e ouvidos fechados, o que só vai começar a abrir por volta dos 15 dias de vida, mas esta ganhando peso e começa a parecer com um cachorrinho saudável. 
Veja ele aqui ... tão fofo ! Clica na foto e veja ele de pertinho.



Estarei recuperando esse bebê, e ele estará à disposição para ser adotado quando começar a comer alimentos sólidos e não precisar mais do leite. Também será esterelizado no devido tempo, caso voce goste dele e queira adotá-lo , fale comigo... me mande um e-mail !






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails