dezembro 30, 2010

Lys

Tenho acompanhado os blogs da mulherada caprichosa dos países Nórdicos  , como faço à muitos anos na tentativa de aprender um pouquinho mais da lingua Norueguesa, e como agora é inverno lá... é época de acender as luzes para deixar a casa mais confortável e bonita!
Eles  usam velas  praticamente o ano todo e, em uma parte do ano, às 16.00 hs da tarde já esta noite!
Eu já falei  que gosto muito dessa tradição, até coleciono velas.
Mas, eu vivo em um  País tropical ensolarado e quente , a prática de queimar velas é só em rítos religiosos e em poucas ocasiões comemorativas. Mas, eu gosto muito e, costumo usar.

As Escandinavas usam  várias coisas legais para colocar suas velas, e uma coisa que deve ser bem econômico e  que eu vejo muito , é a utilização de vidros para acomodar as velas que estão sendo usadas. Esses vidros são potes, que podem ser reaproveitados , e, decorados ou não, iluminam todas as casas. Veja nesse blog Husfruas Memoarer quanto exemplo legal , é pura  luz !
 * E sim, acertou quem pensou que ' lys ' quer dizer luz.

Eu estive pensando nisso e percebi que tinha um vidro de palmito , sobras do Natal da Sobrevivência ainda , que eu iria reciclar!
E, aqui esta o resultado ... ele serve para enfeitar, para queimar as velinhas e também para guardar-las !
Simples, baratinho e bonitinho!  

















Veja meus outros projetos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails