outubro 22, 2010

por onde caminho ...

Por onde caminho todos os dias eu vejo de tudo , e muitas vezes em momentos como o que estou vivendo agora, fico um tantinho mais observadora e desejosa de momentos de prazer que, podem simplesmente ser  'simples '.
A vida é muito complicada e os problemas , às vezes me sufocam ... normal , todo mundo tem problemas e não vou eu aqui me lamentar dos meus.

Nessa hora que o coração aperta, tenho uma tendência de ' desligar ' por um tempo.
Vou por onde caminho tentando poesia ...  mas não sou poetisa, não levo jeito pra isso.
Vou por onde caminho imaginando os desenhos que eu faria ... se soubesse desenhar.
Vou por onde caminho pensando nos meus cães ... taí algo que faço bem , nasci com o dom.  =)

Na verdade, quando aperta o coração me esforço para deixar bonita a minha mente e, se tem uma coisa que sei fazer por onde caminho é olhar a beleza das coisas mínimas. Gostaria de não estar dirigindo a maior parte do tempo  para poder fotografar coisas. 
Isso de fotografar , embora eu não seja profissional ou tão pouco tenha cursado , é uma coisa que me deixa animada , que me deixa leve e que ajuda os meus olhos a olhar a beleza das coisas.
Isso deve acontecer com mais gente pois, conheço blogs e pessoas que vivendo nesse universo do olhar as coisas , conseguem passar em uma publicação e algumas fotos toda uma beleza supostamente improvável.
Tem pessoas que blogam ou elegem como objeto de suas fotos, sua vida cotidiana e, com o detalhe de não sair de dentro de casa !
Eu mesma tenho tentado , ao longo dos anos, praticar isso utilizando uma filosofia de Desacelerar a Vida , um projetinho que, por coincidência, sempre me provoca mais durante a primavera, sei lá por qual  motivo mas, durante esse período fotografo mais.
É assim que funciona para mim ... em tempos difíceis tento olhar as coisas com olhos de beleza.







Por onde caminho ... tem sempre belezas para olhar com meus olhos.

2 comentários:

  1. Permita-me que lhe dê um conselho para acalmar o frenesim do dia-a-dia: Percorrer de bicicleta esses caminho por onde anda. Não sei se isso lhe será possível, mas é um óptimo exercício e dá para captar belas imagens.
    Desejo-lhe uma boa e calma semana de trabalho.
    Um abraço.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  2. preciso comprar uma bicicleta então =D

    outro abraço amigo!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails