outubro 14, 2010

Maria Padilha, a pomba

Eu não estava pretentendo ter uma ave , acho chato ver passarinho na gaiola, acho triste.
Hoje, na parte da manhã, andando aqui pelo bairro encontrei uma pomba machucada, assim bem capenga ... meio desesperada enquanto um cão, que passava por ali, parou para dar um farejadinha. Já falei sobre minha teoria da ' desevolução ' dessas aves que , em minha opinião estão emburrecendo, quando ficam andando por ai ao invés de voar!
Depois do susto de ver o cão parado em cima , percebi que ele só estava curioso e meu lado São Francisco falou mais alto, peguei  a penosa  e levei pra casa.

Tá, eu sei que pombos transmitem doenças , posso até ver a Giardia surtando lá no bloguinho dela  ... mas veja, estou tomando cuidados. Depois que recolhi o animal, tomei banho , não só lavei as mãos ... até os cabelos eu lavei.
Isolei a ave longe dos cães e, saí para trabalhar deixando a pobre com água e comida , meio que imaginando que em meu regresso encontraria ela morta talvez.
Para minha surpresa, ela esta viva e comeu toda a comida que deixei. Já trouxe remédio para passar nela , e luvas e máscara , assim posso pegar no bicho mais tranquila.

Para ser simpática com esse dodô moderno , eu batizei minha pomba de Maria Padilha. E, estou rezando para que ela se recupere logo e saia voando para a vidinha dela o mais breve possível.
Acredito que a Maria Padilha tenha sido atacada por algum gato ou cão que não conseguiu dar cabo dela , mas conseguiu arrancar todas as penas do rabo e algumas das asas, o que impede seu vôo .
Esta com uma perninha recolhida também, mas mesmo que quebrada , ela  consegue viver assim quando recuperar seu poder de vôo. Então, deixa eu apresentar a Maria Padilha para voces.



Tomara que ela fique boa logo e voe para a liberdade ...  depois de tirar ela da sarjeta não gostaria de vê-la entre os dentes de algum dos meus cães!

3 comentários:

  1. Conta-se que S. Francisco de Assis comprava pássaros em gaiolas só para ter o prazer de os devolver à liberdade. A minha amiga tem mesmo um lado S. Francisco, que é lindo e que eu muito admiro!
    Um abraço e óptimo fim-de-semana.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Corajosa! Meu lado humano não se estende aos pombos! Sabe que na Itália, se te verem dando comida à eles, é presa? Pombo virou uma praga imensa na Europa, trazendo muito prejuízo ao patrimônio histórico. E também penso nas doenças... então, eles lá e eu cá! Mas é de imenso valor que esteja cuidado da Maria Padilha :) Beijus,

    ResponderExcluir
  3. OI Amigos!

    Desculpem a demora, estou sem acesso a internet por alguns dias ... mas volto breve!

    É gente, eu sei dos perigos dos pombos mas, fazer o que?
    Perigo maior seria ficar pensando na penosa e achando que deveria ter feito algo.
    Ainda prefiro errar por fazer do que não fazer nada.
    De qualquer forma, Maria Padilha é ótima hospede, não esta me dando nenhum trabalho e, agora já se percebe as penas do bumbum começando a aparecer, logo ela deve voltar para a vidinha dela, assim espero!

    Grande beijo e até breve!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails