outubro 04, 2010

Dinheiro não traz felicidade

É o que dizem por ai ...

Mas, eu não concordo. Embora existam situações em que o dinheiro não resolve seu problema mas, certamente ajuda e facilita.
Claro que o dinheiro não é o fator X para que alguém seja feliz, conheço gente que ganha pouco, trabalha muito e o dinheiro que tem é para comer e pagar as contas do mês , não sobra para passear ou comprar coisas bonitas que gostariam mas, tem a família, animais de estimação e uma vidinha que a própria pessoa define como: Feliz!

Mas, tenho um amigo que tem a sorte de ter bastante dinheiro e, infelizmente ele esteve muito doente. Entre uma depressão e um tratamento de câncer, ele se lamentava do para que servia todo o dinheiro que ele possuía se não poderia comprar sua saúde , e ele completava fatídico, " filha dinheiro não traz felicidade ".
A gente não tem muito a dizer nessa hora, mas tenta consolar...
Um dia,  fiquei  cansada de ver ele reclamando e falei:

Olha só , seu dinheiro não compra sua saúde e, se voce tiver que morrer hoje, não tem como usar o dinheiro para comprar seu lugar no céu, sinto muito!  
Mas, tem uma coisa que seu dinheiro pode comprar - DIGNIDADE.

" Voce já parou para pensar que seu dinheiro lhe proporciona atendimento imediato e tratamento rápido?
E, se nada der certo, no final seu Jázigo será bem mais bonito que o meu, não é não? "

Pois então, esse amigo teve tratamento rápido e conseguiu se curar de câncer no intestino, verdade que para o resto da vida ele tem que fazer acompanhamento e, novamente o dinheiro dele é útil. Com ele o amigo tem um ótimo plano de saúde, bons médicos e laboratórios e, tem dignidade porque  não precisa ficar jogado num cantinho do hospital, largado em uma maca enquanto as outras pessoas que, estando  melhores ou piores do que ele até, nem reparam em mais um infeliz que esta ali.
E, o melhor é que ele esta feliz porque esta vivo e bem!

Então , se voce é daqueles que acha que dinheiro não traz felicidade, pense melhor ... essa bobagem que, na minha opinião só fala quem tem sobrando , é só uma frase que alguém inventou para dar desculpas ao mundo,  pela sorte de ter muito mais dinheiro do que os outros, sem se sentir culpado.
E, concordo que uma nota não traz a felicidade , mas um monte delas ...

E, se voce ainda acha que não é bem assim...

" Dinheiro não traz felicidade , então ... me dê o seu e seja feliz ! "

 * image powered by Google

6 comentários:

  1. Não sei. Acho mesmo que não traz. Acho.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que não traz ... mas quem sou eu para dizer isso , nunca tive dinheiro desse tanto para saber...

    Eu sou feliz , como eu posso , mas tenho certeza que seria muito mais feliz com dinheiro sobrando... olha quanta coisa eu poderia fazer pelos peludos abandonados!

    Sendo assim , e saindo de cima do muro, quando voce tem uma direção o dinheiro traz sim felicidade , eu acho!

    ResponderExcluir
  3. Que muié nervosona!...

    Olha, Cintia, entendi bem seu ponto de vista. Até porque já passei por muito perrengue nessa vida, tipo passar um dia inteirinho trabalhando, ir à noite pra faculdade e só comer depois da meia-noite, em casa, por total falta de grana. É dose.

    Mas é claro que há situações que dinheiro nenhum resolve. Se fosse assim, milionários não se suicidariam jamais, né?

    De qualquer modo, dindim é bão e eu também quero!!!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que dinheiro pode dar felicidade, sim, tudo dependendo do modo como é utilizado. Se uma pessoa tiver muito dinheiro e o empregar a ajudar os outros, seja a criar postos de trabalho ou de qualquer outro modo, essa pessoa deverá sentir-se muito feliz. Agora quem gosta de ver a sua conta sempre a aumentar, sem nada fazer para o bem comum será sempre um escravo dele.
    Um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Poís então Tânia , ficar sem comer até as tantas e ainda render no trabalho e no aprendizado é coisa gente de fibra, e se tivesse uma graninha a mais para ser feliz , ou pelo menos comer melhor , tenho certeza que teria sido tudo mais fácil para voce.
    É , eu costumo dizer que dinheiro não compra seu lugar no céu... Viu ...Eu sei que dinheiro não resolve tudo.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Pois penso exatamente como voce José Alexandre !
    Nossa, se eu tivesse esse tanto de dinheiro, logo teria um monte de gente trabalhando em uma fazendinha cuidando de animais carentes.
    Eu seria imensamente feliz então!

    beijo

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails