outubro 13, 2010

Campanha pró vegetal

Como meus amigos sabem, sou uma pessoa que tenta defender animais , digo tenta porque por mais que eu queira, nem sempre ( e nem tudo) eu consigo.
Por muitos anos em minha vida fui um ser carnívoro mas, anos atrás desisti de comer carne. Como eu explico aqui , a vontade foi passando conforme fui pegando nojo de comer carne.
Não sei bem se a minha motivação foi a mais correta, veja que não parei por dó dos animais que já estavam nas prateleiras dos supermercados mas, por nojo de ter um cadáver na minha barriga!

Hoje em dia, já é diferente , já tenho uma consciência maior e uma visão diferente , fico muito chateada quando vejo, por exemplo, aqueles frangos vivos nas aviculturas. Já imagino o sofrimento do pobre desde o lugar onde ele é criado, quando o fazendeiro super alimenta e nutri a ave para que cresça rápido ... são negócios ...e depois a maneira cruel como eles são transportados dentro daqueles engradadinhos onde colocam dezenas de aves espremidas e, elas viajam por milhas e milhas até o destino final, seja abatedouro ou avicultura , oh maior estresse , voce pode imaginar?
E, isso é o mesmo com todo tipo de animal que serve como alimento ...
O pior de tudo é que, para que os animais cresçam logo  e deêm lucro o criador dá todo tipo de substância que sabesse, vira produto cancerigeno em nosso organismo. Tenho uma conhecida que hoje é dona de  uma loja de ração que antes tinha uma avícultura, ela me disse que os frangos eram grande por cousa dos hormônios que recebiam e que ,quando eles chegavam para serem abatidos não tinham mais do que 40 dias de vida , eles ainda piavam!
Olha só, na verdade entrei  numas de quase vegetarianismo , abro excessão para peixe e frutos do mar , ainda gosto muito desses alimentos e não estou preparada para largar esse tipo de cadáver ... mas se eu pensar bem nisso, logo eu paro também.

Fato é que, nós seres humanos,  não somos seres carnívoros por natureza. Prova disso é que, não temos dentes aptos para o trabalho de dilaceração da carne e temos que preparar a mesma com o processo de cozimento.
Enquanto isso, é fato também que ninguém morre se não comer carne.

Por isso resolvi motivar voces em uma campanha Pró Vegetal e mostrar minha comida , que ficou delíciosa , veja!



Na primeira foto tem uma berinjela cortada ao meio , regada com azeite e recheada com carne de soja, azeitonas pretas , salsinha e temperos e lascas de queijo , ainda no forno.
E a outra foto é um experimento , um bolinho que inventei hoje e assei um deles para povar , ficou uma delícia !!
Vou passar a receita :

2 xícaras ( chá ) de proteína de soja em grãos pequenos ( tipo carne moída)
1/3 de xícara  ( chá ) de farinha de trigo de kibe
salsinha, cebolinha, cebola  picados
sal e temperos de sua preferência
2 batatas médias cozidas e amassadas
1 pacotinho de sopa instantânea em pó , usei  uma sabor milho.

Hidratar a soja e o trigo de kibe por meia hora , espremer e misturar com os demais ingredientes. Depois formar bolinhas médias achatadas e passar no ovo batido e na farinha de rosca. Congelei as minhas para quando eu quiser come-las.
E, assei um bolinho besuntado em azeite , para experimentar pois como eu disse, fui juntando coisas e inventando ,  ficou uma delícia!
Experimente  voce também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails