outubro 10, 2010

7 regras de ouro ...

Tempos atrás , eu iniciei no bloguinho uma página intitulada Cinemateca que, é o lugar onde eu coloco minhas impressões sobre os filmes que vejo no cinema, já que eu sou assídua frequentadora  do que tem aqui ao lado de casa.

Nunca contei isso para voces mas, minha mãe nasceu no cimena, por assim dizer,  que antigamente funcionava no bairro onde moramos até hoje. Naquela época, meu avô trabalhava no único cinema da região e, o que era costume, já que ele era zelador lá, ele e a família moravam em uma casa que ficava dentro da área do cinema. 
E, meu avô fazia muita coisa  no cinema, ele era como o cara que cuidava do lugar, era o ' lanterninha' durante as sessões, o zelador enquanto o cinema estava fechado. Minha mãe e os irmãos assistiam aos filmes sempre que tinham vontade ... o engraçado nisso é que minha mãe , hoje em dia, não liga para ir ao cinema e às vezes até diz que não gosta muito . Talvez eu tenha enjoado, diz ela.
Eu não sei como é enjoar de cinema, vou todas as semanas e tem vezes que vou mais do que uma vez. Não sei dizer o por que eu e minha irmã do meio gostamos tanto de cinema, vai ver é genético. Mas, o detalhe é que minha irmã mais nova não gosta, arrastar ela para um sessão é coisa rara. 
Vai entender ...

O negócio é que, como eu estou lá nas salinhas com frequencia, sempre vejo de um tudo e de todo tipo de comportamento. Então, outro dia em uma de minhas publicações a amiguinha Luma fez um comentario e me deu uma dica de um texto, bem interessante que o autor fez como meio de protesto à PIPOCA !
Lendo o texto tenho que dizer que concordei com algumas das coisas e discordei de outras, principalmente sobre a Censura à Pipoca !
E, me diverti muito lendo os comentários ...na verdade, foi o que achei de melhor!

Então pessoal, como eu mencionei na publicação anterior, vou colocar aqui algumas das regrinhas de ouro do bom frequentador de salas de cinema.

#1 - Primeiro de tudo , seja sempre educado , trate os funcionarios do cinema com educação, respeite as filas e as palavras ' por favor ', ' dá licença '  e  ' obrigado (a) '  são  sempre bem vindas!

#2 - Quando for comprar seu ingresso para uma sessão,. já tenha préviamente definido o que voce quer ver e evite ficar fazendo perguntas para se decicir na boca da fila, porque quando alguém quer ver uma sessão que esta à ponto de começar e tem um indeciso retardatário na fila dá muitaaaaaaaaaa raiva!
Lembre-se que hoje em dia isso tá muito fácil, voce pode saber da programação dos cinemas pela internet, jornal, revistas e nas TVs do próprio cinema que fica o dia todo exibindo suas sessões e horários, salas e preços , portanto não tem desculpa para ir para a fila sem saber de nada e ficar fazendo hora lá e atrapalhando os outros.
O mesmo vale para a fila das guloseimas, okay?

#3- Comprado seu ingresso, vá com calma para sua sala, não precisamos sair correndo e atropelando todo mundo. Coisa mais sem educação é aquela pessoa que sai correndo e esbarrando em todo mundo pra pegar o 'melhor' lugar , considerando que  o cinema é enorme, tem vários melhores lugares, concorda?

#4 - O moço da publicação que mencionei tem razão em dizer que, as pessoas deveriam ir ao banheiro antes de começar a sessão , convenhamos que isso é melhor, assim voce não precisa sair do seu lugar durante um filme para ir lá ... isso poderia te custar a melhor parte e, claro sempre incomoda os outros que estão ajeitados em suas poltronas.

#5 - Aqui uma das regras mais importantes, evite perturbar as pessoas depois que começa o filme , faça a gentileza de desligar seu celular e, deixe para bater papo quando o filme acabar.
O que tem de gente que paga ingresso para ver o filme mas, ocupa a poltrona para conversar é algo demasiado. Tem casal que vai lá e durante o filme todo fica falando...falando e tem uns que  vão na  pegada forte. Gente ... guarda o fogo para o motel, ninguém precisa " participar " do romance do casal.
E gente boca grande é dispensável , respeite quem esta lá para ver o filme e fique de boca fechada !

#6 - Vá se divertir, COMA SIM a sua pipoca, e tudo o mais que voce quiser , mas quando a sessão acabar, faça o favor de carregar para fora e jogar no lixo tudo que for de sua responsabilidade.

#7 - Bom filme e, se gostar de algo, indique mas, tenha o bom senso de não contar o filme,   principalmente como ele acaba ... isso é sacanagem!

É isso , minhas regrinhas de ouro do bom cinéfilo e, estou indo lá agora assistir  esse filme que muito quero ver , A Lenda dos Guardiões , te conto depois na cinemateca ...até!

4 comentários:

  1. aqui esse filme comeca semana q vem... tbm estou super curiosa!
    depois conta!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma animação maravilhosa Mercia!
    Já esta na cinemateca do bloguinho, mas...eu não conto, só assanho...ahahaha , veja lá.
    Beijooo!!

    ResponderExcluir
  3. pelas dicas regrinhas de ouro ou pelas dicas filmes?
    ...ahahah, tô brincando Giardia , espero que os comentários nos filmes te ajudem a decidir o que voce quer ver.

    Esse um é algo especial, não tanto pela estórinha, devo dizer, mas pela tecnologia da animação, o que há de melhor!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails