setembro 05, 2010

a solidão que te acompanha

Esse sentimento de solidão é algo que parece comum as pessoas, umas estão só porque querem...outras são só porque se fecham para o mundo.
Muitas vezes as pessoas não sabem diferenciar, estar só de ser só. Eu acredito que ficar só é uma opção e, como eu vivo rodeada de gente, às vezes em que fico só, é para mim um tempo de descanso.

Numa conversa com esse meu  amorzinho que, saiu de casa em Karasjok  para ir morar em Tromsø , e cursar  a Universidade de lá , ele me confessou que a princípio , estava preocupado e até com certo medo.
Medo porque estava sozinho...
Falei para ele que isso era relativo , bastava ele pensar que a casa onde ele mora sozinho agora era como o quarto dele na casa da familia, ou seja...um lugar para dormir e, para  fazer outras coisas como quando a mãe dele saia e deixava ele sozinho, nada de mais, ele só teria que cuidar de si mesmo durante mais tempo.
Depois de umas palavras de conforto, ele deu uma relaxada... começou a brincar com o fato de que não sabia usar a máquina de lavar e até ai, eu também não sei...ahahahah ... poís claro que ele aproveitou a oportunidade de me lembrar que eu moro com minha mãe , então não havia problema nisso. ...rs.
A questão ai era, ele não é sozinho , ele esta sozinho e, não há porque ter medo disso.

Quando a pessoa é só , acretido que tem uma existência triste, me parece que ' ser só ' é uma barreira criada pela própria pessoa , geralmente se fecha em seu mundinho e se sente coitadinho... quando que , no mundo tem gente sobrando para ser seu amigo ou o que quer que seja em sua vida.
Outra coisa chata é que  existe a cobrança social, principalmente para as mulheres , que tem que ouvir por vezes coisas como: 
' Coitada vai criar gatos a vida toda, a solteirona ! '
Eu já ouvi isso sobre meus cães...
E, levo numa boa, porque eu não sou só , embora tenha gente achando que sim,  estou muito bem assim, obrigada!

Quando a gente se despreocupa  dessas bobagens , estar só não doe tanto e, percebendo o verdadeiro sentido das coisas, acaba vendo que estar só é opcional e às vezes como no caso do Daniel, é necessario mas não é definitivo , além do que é um ponto de vista, tudo depende do jeito que olhamos a situação.
Ser só é que é o problema.
Então se mexe...  não seja só , aproveita que ainda há tempo e deixe para estar só apenas naqueles momentos em que voce precisa de um tempo com voce mesmo. 
Do resto, fique com a família , os cães e gatos ... rs ... e os amigos, os colegas, até com gente que voce nem conhece na escola, no cinema, na discoteque, no barzinho, na academia, no super mercado ... dê um sorriso,  faça a terapia do abraço e faz virar amizade.
Nessa vida ser só é ... só quem quer!


Leia aqui também... isso pode te ajudar.  ;)

4 comentários:

  1. Todos nós um dia sentimos a necessidade de estar sós, nem que seja apenas por momentos. Mas isso deverá ser um sentimento passageiro porque, na verdade, ter amigos é que nos dá ânimo e força para seguir em frente!
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Nada Melhor que o nosso cantinho para reflectirmos um pouco.
    Por assim ser, acabas por dar mais valor à tua existência e a um raciocínio mais natural.
    Mas é sempre bom termos amigos =)
    Para mim, já és uma grande amiga, mesmo à distância :) pelo qual podes florar e entrar em equilíbrio com algumas ideias em conjunto comigo, e devo tecer que ocorre sempre certas vibração mesmo em modo invisível Uau ;)

    Jorge Palma

    ResponderExcluir
  3. Ah =D

    boas palavras Jorge!

    beijo ;)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails