setembro 11, 2010

Me convida para festa de Cosme e Damião..oras!

Nesse mundo tá cheio de gente sem senso , e essa semana, uma das pessoas que considero ' rainha do sem senso' consagrou de vez sua coroa!

Já comentei aqui no bloguinho sobre essa fígura que é secretária do consultório do dentista ao lado do meu laboratório. 
A Diana (leia Daiana ... como a lady Dai - diz ela...ahahah)  enfim... a Diana é uma pessoa com quem eu acostumei , simplesmente porque tem 8 anos que trabalho em uma sala ao lado da sala onde ela trabalha , mas certamente é uma pessoa que se eu tivesse que escolher, provavelmente não teria muito contato.
Ela esta grávida e, a prenhez de lady Dai é o assunto de todo dia , não aguento mais, te falo!
A última agora é que ela vai fazer o 'chá do bebê'.

Olha...
não ligo de ser convidada e, mesmo não indo eu costumo dar as lembrancinhas.
Gente, não gosto...  acho chato, acho brega, acho o fim da goiabada fazer essas festinhas de chá bar, chá de bebê, chá de panela ... cháaaaaaaaaaa
Fui apenas duas  vezes nesse tipo de evento e, um era chá bar e o outro chá de bebê mas, foram festas super legais onde ninguém mandou convite com pedido de presente...só o endereço , data e hora, e ninguém nem futura noiva ou noivo , nem futura mamãe foi vestido de palhaço para deixar a festa mais 'animada' .

Então, quando Diana  me disse - vou fazer - eu disse - desculpe mas, eu não vou.
Não fico fazendo rodeio quando a pessoa que me convida é chegada o suficiente para que eu diga a verdade na reta.
Passado alguns dias, chega Dai e joga em cima de minha mesa de trabalho, dois convitinhos para o evento , um para mim e outro para minha irmã  e diz:
" Eu sei que voces não vão , mas eu fiz o convite mesmo assim. "
(Quando ela poderia ter dito - eu sei que voces não gostam mas, adoraria que voces estivessem lá comigo)

Claro que sei o que ela quer, porque mesmo sabendo que não vamos fez o convitinho, só que além do endereço, o que seria o esperado já que ela faz  "questão" de nossas presenças, veio junto um papelzinho com as prendas.
Acho que a ideia dessa festinha é clara, não vejo necessidade de apontar o que voce deve trazer, além do que... sei que a pessoa em questão não é boa anfitriã, em momento nenhum vi ela planejar ou comentar à respeito das coisas que pretende oferecer aos convidados, ou seja , a festinha é  via de mão única.
E, para completar solta essa:
" Não minha filha, voce não tem ideia de quanto custa um pacote de fraldas,  eu não aguento ! "

Falta de respeito com nossas pessoas!
Quem não aguenta sou eu!
A peste faz filho, e espera que as pessoas sejam provedoras de suas necessidades?
Faz favor!!

Depois, no decorrer do dia, conversa daqui com um...conversa dalí com outro, e eu só ouvindo  de minha sala aquela conversa fútil típica dela,  alguém perguntou para lady Dai  se faltavam muitos convites para entregar. A coisa responde:
" Não, falta pouco , só quatro ... e tem ainda o da minha mãe. "

O.ó

Até a mãe??!!
Como assim Diana, não me aguentei e perguntei  lá de minha sala, voce vai pedir coisa para sua mãe?
Ela responde - CLARO!

A mãe já vai ter que cuidar da cria da outra por muitas vezes nessa vida e a coisa ainda pede pacote de fraldas e mais sei lá o que para a vó poder participar do chá de bebê da criança ...
Eu não compreendo mesmo!

Por isso eu digo, me convide para qualquer festa, que eu vou. Me convide para um reunião qualquer, eu compareço e até levo guloseimas, me convida para comer uma pizza que eu pago metade, me convida para passear no Ibira que é de graça... me convida para sentar e conversar e me ofereça um copo d'água que eu topo!
Aproveita e  me convida para coisa que eu gosto oras... me convida para  festinha de São Cosme e São Damião , me convida para ir ao cinema, para ir dançar ... 

Mas, por favor... nunca me convide para essas festas de ' pedinte ' , isso eu detesto!
* Também odeio lista de presentes de casamento ... falta de senso!

4 comentários:

  1. Nao lembro se ja comentei, mas em todo caso eu concordo com voce. Eu normalmente nunca vou a essasfestas, nao me sinto bem nelas, mando um presentinho, mas odeio quando pedem coisas caras, ou quando nos convidam (meus pais ou a mim) para ser madrinhas e padrinho apenas para pedir coisas caras, como ja pediram guarda-roupa e geladeira. Tenso!

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário seu me faz lembrar de situações como essas, gente que convida 'padrinhos' escolhidos à dedo por ter bons presentes para dar...ahahah, certa vez eu ouvi uma tia minha comentando, por ocasião do casamento de uma filha, assim:

    Filha, convida os Silva para padrinhos , eles tem fábrica de colchões e eles podem te dar um presente bom, pede pra eles o quarto!

    caracas... vê se pode??!!

    ResponderExcluir
  3. Tin!!! Estou a um tempão colocando a leitura em dia no seu blogue. Como a gente se perdeu? :)
    A sua 'amiga' perguntou se você sabe o preço de um pacote de fraldas, será que ela sabe o preço de uma lata de leite em pó 'vitaminado'?
    Já que ela é tão sem noção e preocupadíssima com estrias, talvez sabendo o preço da lata de leite, amamente o filho por pelo menos 3 anos!
    Ah, também não vou em chás do tipo clube da Luluzinha! Por aqui fazem despedida conjunta, meninos e meninas juntos! Muito mais animado e sem essa de 'presentinhos'
    Olhando pelo lado bom da coisa, vai ficar um bom tempo sem ver a sua amiga quando ela for ter o bebê. Deus é pai!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma que surpresa boa!!
    Fico feliz de saber que esta aqui, obrigada!!
    Então, minha 'amiga' vai ficar um tempo distante e , do jeitinho que ela é, já tem gente lá no prédio fazendo aposta dizendo que ela não volta...ahahah, assim a coisa fica 'light' ..né não? ;)

    bjo

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails