setembro 09, 2010

Congratulerer

Quando eu comecei , junto com minha irmã o canil Fairieland , eu era ainda uma jovenzinha. Já naquela época, eu percebi o horinzonte que me foi 'aberto' com essa atividade, tive oportunidade, e tenho até hoje, de fazer amigos no mundo todo por causa dos cães.
Então, foi exatamente no começo que conheci o Sr. Per Frey , Norueguês e acredito que ele foi o primeiro que conheci em minha vida, teve por muito tempo  paciência em receber e responder minhas cartinhas , naquela época não tinhamos a internet ainda, usavamos os correiros. Nessas minhas cartas, com um Inglês horrível, eu travava meus primeiros conhecimentos com criadores de outros Países. 
Per sempre foi um senhor super gentil e me incentivava a escrever mesmo que, por vezes ele não entendesse quase nada do que eu tinha tentado escrever  tenho certeza .

Chegou um dia em que a esposa de Per ficou doente e, por esse motivo , fomos parando de trocar correspondência. Passados quase 17 anos, tive notícias dele novamente, com a ajuda de uma cyber amiga do Noruega, consegui retomar contato com ele. O que me deixa feliz pois tenho muita estima  por esse senhor. Ontem Per completou 80 anos de vida e, quero prestar minha homenagem...


"Gratulerer med dagen Per Frey . Jeg håper du får en fin dag  ...  Grattis på 80 år gammel!"


 Per Frey and Audry Chatfield - International Collie Society - photo Randi Narvesen

6 comentários:

  1. Nossa, 17 anos eh muuito tempo. Achei muito bacana esse post. Especialmente por saber que voce viveu aquela gostosura toda de trocar cartas, esperar com ansiedade uma resposta, muito bacana mesmo.

    Agora conta, linguinha dificil essa ai hum? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa Vivi, eu também acho bem legal , justamente isso mesmo que voce falou, trocar cartas era gostoso sim e tinha um coisa, era uma ansiedade só esperando o tempo que levava para chegar... imagine que naquela época eram mais de 7 dias .. =)

    fora o fato de ter uma pessoa tão distante esperando pelas suas também. Imagino que muita gente que se conhece hoje em dia sequer sabe como é a letra (caligrafia) um do outro... aliás, qualquer dia queria refazer aqui no blog um MEME sobre isso, convidando as pessoas a participarem e mostrarem suas caligrafias, já participei uns anos atrás e achei super legal.

    Quanto ao 'norks' é o 'trava-língua' como diz minha amiga Mércia que morou no Noruega uns anos ...rs
    ... men ja kan en lite norks så =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia!

    Caraca, é mesmo um tempão de convivência. E não tão virtual quanto são as correspondências hoje em dia, né? Afinal, o prazer de ler uma carta escrita de próprio punho, sem dúvida, traz a pessoa mais pertinho da gente.

    Com o blog, agora vou começando a ter contato com pessoas de outros países. Isso é uma delícia. Promove uma troca fabulosa de conhecimentos e impressões.

    Seu amigo norueguês é um fofo, isso sim! Espero que um dia possam se encontrar pessoalmente, já que, pelo que sei, a madame está tinindo no idioma. Não tá não?

    Ah!... Aproveitando: por favor, coloque novamente seu comentário na minha última postagem. Esqueci de colocar o título (dãããã!) e esse maldito blogger não está permitindo reedições, sei lá porque. Então, precisei fazer a mesma postagem de novo. Saco!

    Montãozão de beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Os meus parabéns ao Sr. Per Frey pelo seu aniversário e também à amiga Cintia pelo seu grande coração que faz com que não se esqueça dos amigos, mesmo depois de muitos anos passados. Quando levar para a frente a iniciativa de convidar as pessoas a mostrarem a sua caligrafia, não se esqueça de mim, que eu também quero participar!
    Desejo que passe um bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  5. Tânia, seu blog tá mesmo dando problema, no meu painel aparece a sua postagem um monte de vezes e dá pau quando a gente entra na página, o único que funcina é o que não tem título mesmo... estranho né? Já comentei lá de novo ;)

    meu Norueguês esta só no papel, não si falar não.. é difícil para caramba!

    ResponderExcluir
  6. J. Alexandre, tá convidado então, vou íniciar a postagem e explicar como fazer em breve , gosto quando as pessoas querem participar das coisas, obrigada pelo apoio!
    Excelente final de semana para voce também meu amigo! =)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails