setembro 28, 2010

Além do túmulo ...

Olha que coisa mais louca, essa época do ano atraí coisas do além !
Já estava vindo para cá com o assunto da postagem definida e, dei de cara com as atualizações dos meus amigos e, grande parte deles, coincidentemente, estão falando de assombração.

Aqui no Brasil , a postagem da minha querida  maluca que eu adoro Tânia  falando das experiencias assombrosas dela e, os amigos estrangeiros ás voltas com o Outono e as tradições como Halloween , estou surtando  de falar em assombração, fantasmas , mortos vivos e vampiros ...  ADOROOOOOOOOO!!

Então, como que  por acaso, o meu assunto é também sobre gente morta e cemitério...ahahah , sem sacanagem tá?
Gente, tem havido assalto em um  dos cemitérios aqui da região , não sei se em mais algum mas, assaltar gente morta  não é novidade. Tá cheio de morto que já foi surrupiado em seu leito pós morte.

Antigamente os assaltantes estavam em busca de jóias ...
Daí os mortos , antes de morrerem, começaram a ficar um tanto mais pobrinhos e ninguém mais enterrava seus entes queridos com jóias, elas ficavam para pagar as dívidas da família.
Daí os assaltantes buscavam dentes de ouro ...
Gente, dentes de ouro eram usados antigamente e, assim como as jóias deixaram de 'existir' , os dentes de ouro também. No máximo, um metalzinho dourado e, mesmo que o metal em questão fosse ouro - ACORDA - ouro odontológico é ouro baixo, não é de valor!
Aliás, deixa eu te contar, caso voce ainda não saiba ...
Ouro odontológico é baratinho , o caro é a prótese feita com ele mais por causa do trabalho de artesanato da confecção do prótese do que por causa do material em questão e, como boca de um não é igual a boca de outro , não adianta roubar a dentadura com lasquinha de 'ouro' do cadáver do velhinho porque ninguém vai poder usar mesmo.
Tem mais, dentes de prótese são de plástico , não existe dente de marfim em dentadura atualmente, isso é coisa do século XVII ... e, não acho que tem alguma caveirinha tão idosa com a dentadura intacta por ai ... nunquinha!

image powered by Google

Mas, a onda agora é roubar tudo que for de metal para vender para o ferro velho e, as portinhas dos mausoléus estão sendo confiscadas para a reciclagem em prol das drogas e substâncias ilegais , tempos modernos !

Mas, no meio de tanta sacanagem que faz morto revirar no túmulo , tem coisa legal, veja isso que eu achei:

Um projeto de castração , adoção e conscientização que , desta vez envolve gatinhos. Veja esse trecho que copiei do blog  Miaaudote :

" Essa gatinha faz parte de um projeto super bacana para castrar e encontrar lar para os gatos que frequentam um cemitério na Baixada Santista, o Cats of Necropolis. Os gatos são recolhidos e castrados. Alguns vão para lares temporários, oferecido por voluntários, outros voltam para o cemitério, agora sem o risco de se reproduzir. Há muitos gatos por lá – machos, fêmeas, adultos e filhotes, muitos abandonados pelos próprios “donos” irresponsáveis.
Se você mora em Santos/São Vicente/São Paulo e se interessou pelo projeto, eles precisam de toda ajuda possível. "

"Para que os mausoléus da Baixada abriguem flores em vez de ninhadas"


 Agora deixa eu falar , alguém ai vai fazer festinha de Halloween?     ; )

7 comentários:

  1. Eu vou!!!



    Adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. ahahah...

    seja bem vinda Giardia!! =D

    como eu já te falei lá no seu blog, é a primeira vez que falo uma bobagem como essa para uma Giardia

    O.o

    ResponderExcluir
  3. a primeira de muitas outras... hahahah



    beijo de boa noite!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô, eu não sou maluca não! Sou normal. SOU NORMAAAAAAAAAAAAAL!!!!!!!!

    Olha, ainda bem que as próteses, hoje em dia, dispensa o uso de ouro. Coisa horrorosa, meu Deus! Me lembro bem que antigamente - só sei porque me contaram, não porque vi, tá? - era até legal ter pelo menos um fiapinho de ouro à mostra na boca. Mas que mentalidade! O fiapinho podia até ser de metal nobre (ainda que vagabundo, como você explicou) mas era a prova irrefutável de que aquele dentinho tinha alguma nhaca antes da restauração, né? Credo!

    Quanto ao roubo nos cemitérios, acho o cúmulo da falta de respeito. Os túmulos da minha família foram depenados. Tiraram tudo que era de cobre, vê se pode. Só espero que os ladrões sejam visitados toda noite por minha turminha. kkkkkk!

    Em relação à adoção dos bichaninhos que andam peregrinando por aí, é sempre muito boa indicação. Não fosse pela Suki, nada amigável com bichanos, eu também entraria nessa.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Tânia voce é a maluca que eu adoro ... não é só maluca ...ahahah
    adoro!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails