agosto 15, 2010

Novo Código Nacional de Trânsito

Espia só:

Estava falando disso esses dias quando publiquei aqui as barbeiragens que se vê no dia à dia.
E, não me canso de dizer que se tem algo errado , por certo é aquela peça que fica atrás do volante.

Minha habilitação data de 20 anos agora e, sempre me orgulho de dizer  que nunca bati meu automóvel.
Ontem descobri que tenho um orgulho ainda maior nessa minha vida de condutora. Eu sei ler sinais de trânsito!
Aprendi que os sinais de trânsito são muitos e, nunca esqueci disso, principalmente me atento aos sinais luminosos , placas e os do solo, por vezes os sonoros me deixam um pouco incerta mas, nunca cometi nenhum erro.
Descendo uma rua à caminho da casa de minha irmã, tem um cruzamento um tanto movimentado que, por vezes vira bagunça, muita gente não para ali via secundária como manda um placa  - PARE !

E, vinha eu descendo a rua, não correndo... não passeando quando, chegando próximo do cruzamento eu sinalizei que iria fazer a conversão naquele lugar. Estava me preparando , diminuindo a velocidade e virando meu volante à esquerda quando quase fui 'beijada' por um carro que não parou ali onde deveria ter parado.
Dois segundos para frear o carro e respirar, olhei para o condutor da máquina e vejo um senhor de uns 50 anos sorrindo para mim...
fiquei imaginando por um micro segundo, qual é graça?
Na mesma hora eu disse - " Moço, a preferencial é minha, tome mais cuidado!"

Daí o moço responde: - Não, é minha ...deixa eu te explicar , a preferencial é de quem vai reto."

Eu com cara de quem  "não acredito que voce tá falando isso" ... veja, do lado dele tem uma placa de PARE.

E ele completa: - voce vinha descendo e deu seta, vi que ia entrar aqui , então como eu vou em frente não vou dobrar a rua, a preferencial é minha.

Depois quando eu falo que tem carro que é abençoado, neguinho não acredita que estou falando sério!
Como eu já disse, Santo Automóvel Batman! , tem santinho colado na bundinha do carro. E, agora tem também os adesivos santos de vidro traseiro, esse homem tinha um " Deus é Fiel " bem grande colado no dele ... porque só sendo fiel mesmo para 'abençoar', assim  o cara  não dá PT no carro quando criar seu próprio código de trânsito ... Amén!

 Olha isso ai ... =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails