agosto 02, 2010

no mundo das trevas

Enquanto eu estou trocando os jornais do ninho dos cães pequenos, eu dou uma olhadela nas notícias.

Notícias velhas de jornais velhos... quer dizer não tão velhos assim mas, notícia é isso , passou ontem ... já era.
Mas, quando alguma matéria publicada me chama a atenção, mesmo velha eu leio. Hoje vi uma que me remeteu aos anos 80 , quando eu era um ser exótico e gó-ti-ca ....rs , é sério!

Mas era uma coisa legal, sem os exageros citados aqui, que aliás linkei porque morri de rir!...Por Deus do Céu, a criatura que escreveu isso tem  um gótico complexo tinindo dentro dele ( e pior, nem desconfia).

Quando vi no jornal uma matéria sobre um dos tantos livros que estão por ai à venda sobre Vampiros, lembrei de minha adolescência.
Aos 17 anos eu era uma dessas criaturas trevosas que ria para caramba e tinha alegria de sobra na vida, tudo tão descompromissado, tudo tão fácil, mas assim ... eu era estranha ...ahahah.
E, uma das coisas que toda a minha turma de amigos gostava era filme de vampiros.
Naquela época não tinhamos os vampiros bonitinhos de hoje em dia, tipo a Familia Cullen (de Twilight saga).

O Conde Drácula nunca teve identidade fixa, em cada filme o Conde tinha uma cara diferente... nunca vi ningém mais  interessante no papel do que Gary Oldman . Mas esse ainda era bonitinho perto dos outros...
Tinha Nosferatu e Bela Lugosi , esse último não era um vampiro, era o ator mesmo mas, ficou conhecido por sua atuação em Drácula, digamos a mais clássica de todas e, muitas pessoas citam ele quando o assunto é sangrento como se Bela Lugosi fosse o próprio vampiro.
Tivemos também os vampiros de  Entrevista com o Vampiro e The Lost Boys (Garotos Perdidos) entre  vários outros vampis legais.
No Brasil até novela teve chamada Vamp , brincava com os personagens das trevas, uma coisa meio pastelão mas ainda assim, o tema era - vampiros. 

Mas, acontece que, essa é uma lenda que mexe com o imaginário das pessoas , o Bram Stoker esse Irlandês maluco responsável pelo sangue suga mais famoso do mundo não tinha ideia do que seria isso, ele deve estar orgulhoso do seu filho Drácula e de toda a ' família ' . Família essa que cresceu graças aos seus discípulos, taís como Anne Rice e Stephenie Meyers.

Sessão nostálgia ...rs.
Mas, voltando aos dias de hoje, estava lá no jornal - Folha de S.Paulo/ folhateen- 19/julho/2010.
" Um vampiro para chamar de seu"
 Título bastante sugestivo quando , na matéria em questão ( por Diogo Bercito-S.P) , falavasse de um livro para adolescentes escrito por Arianne Brogíni  sobre 100 Dicas Para Conquistar Um Vampiro.
Eu não li o livro  , mas capaz que leio... já li tanta coisa, por que não iria ler isso? ... TÔ falando sério!
Mas, lendo a matéria percebi uma coisa que, a própria escritora confirma. De uma forma divertida ela dá dicas para meninas e meninos sobre comportamento, educação, cuidados de saúde, ' conselhos ' culturais e, mais  nas entrelinhas, quando dá suas 100 dicas .

Como aqui, quando diz:

* Muita menina acha que se vestir como um vampiro, com um visual meio gótico, vai acabar atraindo um. Mas quando os vampiros se apaixonam por humanas, eles não procuram garotas que têm características de vampira, mas sim meninas certinhas, arrumadinhas e todas bonitinhas. Então é legal não tentar se parecer com um vampiro ou se vestir como uma vamp. 
( seu eu soubesse disso, naquela época teria evitado exageros, teria ajudado muito viver eternamente e sempre com cara de 17 , estava tão em forma e bonitinha!)

** Também é legal ter cultural geral, porque o vampiro é um ser velho e conhece, leu e viveu muita coisa. Se você é uma menina rasa, que não visite museus, leia livros e escute música de todas as épocas, você não vai ser interessante para ele.



Mas, sem perder a brincadeira ela aconselha também:
Usar apelidos carinhosos, pois bom humor é ótimo atrativo, uma vez que ser vampiro não é fácil , "heminho" de hemofílico, "Dinho" de geladinho e por ai vai...
E, avisa para que as candidatas tomem sol moderadamente e usem fator de proteção solar 60.

Olha ai o Nosferatu, vampiro feio?  ... qué isso  ...
=D


powered by Google

É isso ai , jornal velho rende ... obrigada por ler e boa caçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails