agosto 24, 2010

a luz do vagalume

Ontem à noite, eu estava parada no meio do meu quintal chamando os cães para irem dormir e, enquanto eles estavam bagunçando antes de obedecerem, me distraí por uns momentos olhando para o céu.
Estava um pouco iluminado pelo luar e, uns brilhos que se mexiam chamaram minha atenção, poxa... fiquei desiludida quando percebi que aquela dança de pequenos brilhos eram só fios de plástico escuro, desses que a molecada prende no rabinho da pipa, enroscados nos fios da rede elétrica da rua. Era lixo ...

Queria tanto...tanto que pudessem ser vagalumes!
Ai que saudades de quando eu era criança e eles existiam aqui no meu bairro. Costumava pegar alguns e por no vidro de geléia para ver eles acenderem e, soltava depois para que fossem embora voando e acendendo. Uma alegria só!

 Image powered by Google

Mas, nem acho que eles ainda vivem na região metropolitana.  A bem da verdade, tenho certeza que existem crianças e até mesmo adolescentes que nunca viram um vagalume de verdade!
Uma tristeza muito grande isso , e vou mais adiante , pois imagino que tem muita gente que nunca viu uma joaninha também ... ah as Joaninhas... são tão lindinhas... 
Muita gente nunca ouviu o som de uma cigarra ou viu um  louva a Deus e tantos outros que existiam por aqui e não existem mais ... muita gente só conhece mesmo barata, e olhe lá!

Ainda existe um lugar aqui pertinho da cidade que tem esses bichos.

Se voce nunca viu um vagalume na vida, dá um pulinho ali em Mairiporã , quando é verão as estradinhas de terra da região ficam forradas de vagalumes, tem milhares deles !
Eu vou ao menos uma vez por ano ver os vagalumes e matar a saudades, me dá uma alegria de criança !

Image powered by Google

3 comentários:

  1. Adoro...
    vagalumes...
    joaninhas...
    cigarras...
    Louvadeus...

    gostinho de infância mesmo...

    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem anos que nao vejo vaga lumes por aqui. Eu adorava brincar com eles tambem.
    Joaninhas sao lindas, e nao gosto do som dos outros bichinhos, muito barulhentos kkkkkkkkkkkkkkk

    Amei teu post, lembrei da minha infancia.

    ResponderExcluir
  3. Flutuei até aqui para...
    agradecer...
    a sua presença...
    em meu Nat King Cole...
    Beijos...musicais...
    Leca

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails