agosto 21, 2010

Falando da carne ...

Já contei para voces que não como carne?
Uhmm... acho que não.
Muito antigamente eu costumava comer mas, peguei nojo.
Percebi que não  gosto de ter um pedaço de cadáver dentro de mim, só isso.

Não é porque sou protetora que não como carne.
Protejo animais vivos, ou pelo menos tento...
Aqui quero deixar claro que, o ser humano não mata apenas para comer, se assim fosse teriamos menos vergonha.

Estou falando essas coisas porque recebi um e-mail de um amigo do blog do Bolsari e, que esta querendo publicar e expor a opinião dele sobre o assunto " radicalismo" na proteção animal e me perguntou o que penso de algumas ideias que ele me adiantou.
Na verdade, não sou dona da verdade , desculpe o trocadilho... mas, eu colaboro como eu posso.Ser radical não define um protetor mas, lutamos ...
Somos briguento,  como disse Bolsari , e ele acha que talvés outros meios fossem mais efetivos. Espero ansiosa por sua publicação.

Não acho que comer carne é um pecado capital mas veja... SOBREVIVEMOS, E MUITO BEM SEM ELA.

Existem povos que dependem da carne animal para viver, vou citar como exemplo meus amigos da Noruega em  Karasjok , praticamente no Polo Norte , essa gente vive um rigoroso inverno o ano inteiro , mesmo no verão é extramente frio, eles comem carne dos animais que criam para viver, e não desperdiçam absolutamente nada, até o sangue é usado e vira alimento,  assim como usam suas peles para se aquecer,  parece cruel mas é a vida deles. Imagine que com -30°C ( a temperatura mais baixa registrada em karasjok foi -51,4°C) ... não há  batatinha que aguente!

O que é uma situação bem diferente de um FDP que não quer mais o cãozinho e simplesmente arremessa o pobre animal para o Rio Tietê , ou aquele maldito que, por diversão, amarra uma cadela de rua esperando filhotes, a Preta (foto) no parachoques do carro e arrasta por kilometros até despedaçar o animal todo... ou gente que explode gatos vivos , espanca, judia , mau trata e por fim mata, não sem antes torturar.
Esses são apenas pequenos detalhes de mentes insanas , seres humanos medonhos e que não merecem compaixão.

Quando penso nessas coisas, amigo Thiago, não tem como não ser radical no assunto. Mas, por outro lado, como eu disse à voce, o radicalismo não leva a lugar algum mas, ele existe em tudo, na religião, na política , na cultura , radicais em  opinião...  é de se esperar que uma pessoa que acredita na vida digna de outro ser lute pela causa, radicalmente!
O desequilíbrio não trás benefícios, mas ele existe em todos nós, da forma que for.
O extremismo , ser radical  é uma realidade do ser humano.

Caro leitor,
Se voce não fala minha língua ( leia proteção animal) quero passar uma informação que foi obtida após pesquisa séria e mundial, que foi  comprovada . Necessário saber pois,  gosto de dizer, tem gente que só entende a gravidade da coisa quando o ser humano é atingido, então entenda isso, pois é fato:
Caso voces não saibam, todos os torturadores, estupradores e piores assassinos da história , tem em seu perfil essa característica de torturar e abusar de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails