julho 31, 2010

os blogs dos amigos

Na vida tudo tem dois lados, no meio de tanta chateação por causa daquela perda de tempo com gente desnecessária, aparece no caminho gente legal. (Falando disso e disso)
E certamente , isso é bem positivo.

O que me fez pensar que a blogosfera tem espaço para todos e, tem todo tipo de blog por ai.
Por vezes, de um simples comentário surge a oportunidade de uma 'amizade' onde há uma troca de informações muito saudável.
Conheci várias pessoas através de blogs e que mantém contato até hoje.
E , tem uns bem divertidos ...
Uma coisa que percebi é que , os mais ativos são os Brasileiros que vivem no exterior. Eles usam os blogs para matar a saudades de sua Pátria. Esses blogs são bem legais porque nos permitem conhecer muitas das culturas do mundo sem sair de casa, nada didático... apenas gente contando suas aventuras em terras distantes.
E, para eles é um jeito de não esquecer suas raízes e manter a força, porque é bem difícil largar para trás tudo que voce conhece e viver tão longe e de um jeito diferente.
Já me diverti muito nos blogs dos meus amigos *expatriados com suas aventuras e incertezas, e os que mais gosto são os blogs que falam dos Países Escandinavos.
Tudo tão diferente ...

Tem também os blogs dos amigos 'pro animal ' , amigos que como eu convivem e se dedicam aos animais e usam seus blogs para mostrar a importância disso para as pessoas.
Esses blogs são muitíssimo importantes para mim, neles acompanho e participo das campanhas que são fundamentais para o bem estar de nossos animais de estimação e, campanhas de Adoção e Esterilização, saúde  e informações importantes sobre  leis de proteção animal e contra maus tratos.
São amigos daqui do Brasil e também do exterior engajados em uma causa.

Outros como eu, usam seu espaço para falar de coisas que são importantes para si próprios,  são pessoas que fazem  piadinhas divertidas falando de seu dia à dia com todas suas boas e más horas , seus passatempos, que  mostram suas artes, seus talentos, etc.
Tem jornalista , tem bailarino, tem artesão, tem 'expert ' em informatica, tem **musicista , etc...
E, nessa categoria quero incluir 'mães' .

Ah... as mães!
Criaturas dedicadas  que falam, contam, fotografam e nos encantam com um mundo lúdico de seus rebentos.

Falando em 'bento' ,  semana passada conheci, através do blog de uma amiga Americana a Bonnie , um outro blog de uma mamãe que se dedica muito fazendo coisas tão bonitinhas para os filhos lancharem que, não pude deixar de agregar aos meus favoritos.
Essa pessoa faz esses lanchinhos ***Bento e bloga tudo, fotografa e conta... é tão divertido!
Gostaria de peder tempo fazendo isso também, porque parece brincadeira, como brincar de casinha quando se é pequena. Infelizmente nem tenho esse tempo para gastar com esculturas em cenouras ...rs, mas adoraria ter.
Dá uma olhada nessa foto de exemplo do que é bento lunch:

Powered by Google


Mas, enfim... esses são alguns dos assuntos que meus amigos tratam em seus blogs e que me faz aproveitar os momentos de leitura.
Ás vezes desacelerar a vida como já falei aqui é mais importante do que tudo. Coisas simples que fazem diferença.
Obrigada por ler e seja bem vindo !


* pessoa que reside por algum tempo ou ainda definitivamente em outro país que não é o seu de origem mas, de forma legal.

** Pessoas que trabalham com musica, músicos, técnicos,produtores e estudiosos.

*** Bento , aqui se refere a uma coisa que nós Brasileiros conhecemos como 'lancheira' , são lanches e/ou alimento acondicionados em caixas (invenção de orientais) ou ainda a famosa marmitex, quentinha , etc... O diferencial é que tratasse de uma maneira bonita ou divertida de acondicionar o alimento na caixa. Por exemplo para as crianças, os bento lanches ganham esculturas de bichinhos , incentivando as á comerem alimentos variados e ficando divertido comer.

2 comentários:

  1. A vida é feita de coisas boas e más. Devemos agarrar-nos às boas e tentar esquecer as más. A Internet é um imenso universo onde há lugar para todos, desde que haja respeito pelas diferentes opiniões.
    Desejo-lhe um óptimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo J. Alexandre , esse é o grande lance ;)
    Bom final de semana para voce também!!
    ;*

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails