junho 15, 2010

a viagem de Per

O Per ,  pela primeira vez vem ao Brasil. Ele vem da Suécia e quer conhecer São Paulo e, aqui estou eu dando uma mãozinha. 
... e tudo começa assim: ele vem pra cá... tem uma namorada aqui mas, não tenho certeza se a namorada vai encontrá-lo ou não... ele mesmo não tem certeza  se quer  se vai encontrá-la.
;-)

Per, eu já disse para voce: - sem ela eu te acompanho na aventura de conhecer a cidade... com ela não vai dar não...nós três no mesmo automóvel pela cidade não rola.
xD


Mas aqui vão as dicas:

São Paulo tem vida noturna, gastronômia e compras, então...
Passa no shopping para comprar. Temos ótimos preços se comparados com os de seu País, e não deixe de  passar na loja da Boticário  para conhecer as delícias cosméticas feitas à partir do fruto de nossa biodiversidade e na  loja da Cacau show para provar as delícias de nossas frutas com chocolate produzido com  nosso cacau, e levar tudo de presente para o pessoal de casa e amigos.


Não pode deixar de provar a comida , como São Paulo é terra de todos, aqui tem de todo tipo de comida,  Brasileira, Japonesa, Chinesa , Italiana, Sírio Libanesa, Portuguesa com certeza e tudo que é coisa do mundo à fora , inclusive se bater saudades de casa tem comida Escandinava também.
Mas, não pode deixar de provar a tipica cozinha Brasileira, tem que comer feijoada, comida mineira , capixaba, bahiana e afins...
Tem que comer nosso arroz e feijão, tem que provar o cuscuz paulista e tudo o mais e, tem que tomar a caipirinha sim, com cachaça!

Não pode deixar de ir à feira livre ver como nossa terra é generosa e tenho certeza que voce vai ficar verde de inveja do tamanho e cor de nossos legumes , verduras e frutas ... e tem de comer pastel e tomar caldo de cana ... voce vai adorar!!

Vai tomar um cafézinho Brasileiro e aproveita para passar na doceria para provar doce de abóbora com coco, doce de leite e pudim de leite condensado.
Mais tarde, se sobrar tempo passa na quermesse e aproveita a festa junina!

Na rua, batendo perna por ai, vai na lanchonete e pede o ' Brazilian fastfood ' ,mais conhecidos como salgadinhos (coxinha, kibe, empadinha e tudo mais  ...hummmm  delícia ! ),  e de maneira nenhuma deixe de provar o pão de queijo!

São Paulo é certamente um centro gastronômico e , a nossa Pizza é famosa.
Quando tiver um tempinho, me convida para ir a pizzaria , em São Paulo tem a melhor pizza do mundo!
E claro, vá à uma churrascaria , não perca!

No sábado pela manhã tem a feira de antiguidades da Pça Benedito Calixto, ótimo lugar para tomar um solzinho sentado numas das mesinhas dispostas nas calçadas , apreciando o movimento enquanto toma uma cervejinha e  prova  uma porção de bolinhos de mandioca com carne seca.
Passa o domingo na feira da Liberdade e prova a culinária da região, se andar mais um pouco já esta na Avenida Paulista, que tem feira de antiguidades e museus, tem parque, tem compras ...bairro bonito  Jardins!

Escorrega no final da tarde para a Rua Augusta, à noite aquilo ferve, tem balada para toda tribo ( até inferninho tem ).


E, se o negócio é um happy hour, vem conhecer os lados de cá, Tatuapé tem barzinhos que não acabam mais. Zona Leste somos nós =D

Se voce gostar de andar a pé, e acho que voce deveria tentar esse passeio, vai conhecer o centro velho de São Paulo, ande por lá, veja a Catedral da Sé, a Praça da República , Pátio do Colégio, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú ,Teatro Municípal e Mosteiro de São Bento e a região da 25 de Março , no minímo voce vai achar 'diferente' e, vá conhecer o Mercado Municípal, lindo!
Aproveita que esta no Mercadão compre muita daquelas ' brazilian nuts' que voce adora, as  castanhas do Pará e castanhas de caju vá ao mezanino comer um super sanduba de Mortadela.
Mas,como eu já disse, não vá lá a noite.

Enfim, depois de comer tudo que voce tem direito, temos o lado cutural,  aqui tem, museus, teatros e musicais, bons cinemas, parques (destaque aqui para o Parque do Ibirapuera) , shows, etc... é só procurar.
E, sei que voce não gosta de dançar mas, caso queira se arriscar aos rítmos Brasileiros, aqui tem forró, samba e gafieira . Mas, se quiser se manter em terreno seguro , que tal uma festa anos 80 ?

Saindo um pouco da cidade,  voce não pode deixar de ir ao litoral sul ou litoral norte de São Paulo e na praia pede um açaí na tigela. Não pense que só  existe praia no Rio de Janeiro 
=P

E, ainda penso que uma visita a pequena e charmosa Embú das Artes é obrigatória. É fácil chegar !

Per, essas dicas que estou dando agora, certamente seriam minhas opções aqui,  tem muita coisa... é só escolher.
Ah, e ia me esquecendo, aqui tem uma lista de hotéis para o caso de voce não querer ficar na casa da namorada. 
;-)
Te encontro por aqui, boa viagem!

E Per, acho que voce vai dar sorte, o tempo esta melhorando e o sol esta lindo!

Depois dessa lista enorme de coisas, espero que sirva para voce leitor, vou me despedindo com um pequeno comentário (extra publicação) - Copa do Mundo 2010 - começamos em rítmo de principiantes heim?!
Bola pra frente Brasil !!
Obrigada por ler , te vejo  na próxima publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails