junho 27, 2010

Julieta sem Romeu

Ontem fui ao cinema assistir esse novo filme chamado Cartas para Julieta, que na verdade não se trata do amor entre Romeu e Julieta ... nesse filme, a Julieta vem à tona sem o Romeu.


Um romance sutil com uma pitada de comédia , o filme trata do tema "amor" com leveza e, já é um dos meus favoritos. Tão engraçadinho que ele é !
Não espere ver um filme daqueles que ganham o Oscar , longe disso. Eu diria que é um filme para assistir em um daqueles dias que voce acorda leve e um tanto sonhador (a).
Vale a pipoca !

Uma outra coisa legal é que, o filme se passa em Verona na Italia , que é pano de fundo para histórias como Romeu e Julieta e a Megera Domada , ambas peças de William Shakespeare.
E, como o título do filme diz, as cartas são para Julieta e, contando a história de um grupo de mulheres que são pagas pela prefeitura da cidade para responder as cartas dos enamorados que, procurando por conselhos amorosos,  as escrevem e as  colam nos muros da casa onde morava Julieta , é mostrada a Vila que fica em Verona.
Diz a estória que Julieta morou nessa casa. Mas, segundo a história, a casa de Julieta e o tão famoso balcão são lugares famosos  por sua simbologia e se tornaram pontos turistícos mas que, na verdade Julieta nunca morou naquele lugar e, aqui fica uma dúvida, será que ela existiu?

Mas, o que importa tudo isso senão o verdadeiro amor?
Sim, essa é a essência e é o que deve ser aproveitado.

Aqui  tem um  * vídeo que mostra Verona e conta um pouco a história do lugar e,  nele tem um trecho onde o apresentador menciona o fato da casa de Julieta nunca ter sido ocupada por ela mas que , segundo a tradição, indo a casa de Julieta é obrigatório passar a mão no seio da moça , digo da estátua dela que fica logo abaixo do famoso balcão!
Então se um dia for até lá, passa a mão na Julieta , é a tradição ! 
Obrigada por ler.

=D



* me perdoem, esse video esta Inglês , sua língua original, mas eu quis colocar esse video para que voces pudessem acompanhar o 'tour' por Verona, ele é bem completo pois se trata de um programa de turísmo que era apresentado na TV pelo canal fechado. De qualquer forma, Verona é linda e voce tem como ver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails