maio 13, 2010

vidinha de Moema e Campanha do Agasalho

Vidinha de Moema não é nenhum conto onde a heroína tem nome indígena. Hoje tinha coisas à fazer naquela região. Moema é um bairro cheio de vida.
Confesso que não sou fã de morar em cubos na vertical mas, apesar de ser um lugar cheio de prédios , Moema tem um grande charme. E, tem uma intensa atividade , lojas e mais lojas de quase tudo e prédios de apartamentos onde moradores entram e saem o tempo todo ... bairrozinho bonito!
Estamos no Outono e particularmente naquela região, dá pra sentir um vento encanado, o que credíto aos prédios do local e, por certo, com vento a temperatura parece muito mais baixa do que esta na verdade, a famosa "sensação térmica". Hoje tinha compromissos por lá e como eram em horários diferentes, o que me ocupou a manhã e uma parte da tarde, tive que esperar o intervalo entre um e outro passando tempo. Batendo pernas pra lá e pra cá tive uma alusão à vidinha bucólica do bairro.
Mas, o que me chamou atenção , na verdade, foram as várias pessoas " modernosas" que encontrei pelo caminho. Vi coisas que certamente seriam bem apropriadas as "Fashion Weeks" . Muita coisa eu acho mesmo um exagero, gosto dúvidoso ... sei lá.
E, reparei que a mulhereda lá tá tudo abusada. O que tinha de garota usando roupas de cores básicas como preto, cinza e branco misturadinho com cores fortes e não muito usuais nos sapatos e bolsas me fez pensar, será que eu estou ficando caipira !?!
O grito da moda parece ser a cor roxa , vi isso em muitas bolsas, sapatos e até uma meia calça cheinha de micro bolinhas brancas ...
O.o
Vi muita perua usando aqueles jeans velhos cortados tipo shortinho , com barra desfiada, por cima de meias calças de fio mais grosso , combinados com saltos altíssimos e, claro , de grife ...
O.o
Será mesmo que eu estou virando uma caipira por não achar que isso é bonito?
Parada na barraca do pastel para comer uma bobagem , eu vi de tudo do bom gosto e de tudo do mal gosto. Álias, parada na barraca do pastel, conheci um sem teto, ele me pediu um pastel poís não tinha comido e estava com fome.
Claro que dei!
Tem gente que me pede dinheiro e eu simplesmente ignoro, mas quando me pedem comida, eu não nego!
Enquanto comiamos nossos pastéis, o rapaz me agradeceu e, puxou um pouco de conversa, ele me disse que durante a noite passou muito frio e que , apesar de ter um monte de papelão por cima do seu corpo, ele tremia muito... mas aquele solzinho da meio dia estava perfeito!
Confesso que por ter minhas razões pessoais, não costumo sentir pena de gente tem muita gente que não faz por merecer. Eu fiquei com dó daquele moço.
O que conta mesmo é isso daqui:
O frio tá chegando e, tem gente precisando de agasalho. Eu já separei algumas coisas para doar e, todo mundo tem pelo menos uma roupinha que esta socada lá no fundo do armário e que não quer mais. Então, vamos pensar nisso e dar rumo pra essas coisas.
Muita gente vai agradecer sua generosidade. E, se não souber para onde enviar sua doação , normalmente nas estações de Metrô tem uma enorme caixa onde voce deposita os agasalhos e, eles encaminham aos necessitados.
E, claro que eu não poderia deixar passar em branco, animais também sofrem com o frio, eles também necessitam doações. Casinhas, caminhas, cobertores velhos ( inclusive rasgados) e roupinhas são muito bem vindas ONGs protetoras de animais organizam campanhas do agasalho para os peludos sem lar. Basta procurar na pesquisa Google que voce encontra várias ONGs que voce pode ajudar.
Seja solidário, faça sua doação e obrigada por ler!

4 comentários:

  1. Anonymousmaio 15, 2010

    " cubos na vertical " gostei ! achei legal a maneira que vc usou pra falar dos " predios ", e que nesse inverno tenha coracoes " aquecido " assim igual ao seu, em pensar e querer ajudar ao proximo nesse inverno...é isso ai! , um final de semana de paz pra vc.../iG.uk/bj...

    ResponderExcluir
  2. Saudades de sua presença por aqui, vê se vem mais vezes heim Igor!
    E, espero que voce esteja bem =)

    É certo, tem gente que sempre vai precisar de ajuda, ainda tem quem lembra disso, mas não serei sempre eu a lembrar, minha missão é com os peludos. Mas, também não custa nada a ninguem separar uma blusa do armário e doar não é mesmo? ;-)

    Falando em tempo, como esta a primavera em U.k? Tira fotos e manda pra mim? =D
    Beijo pra voce meu querido, se cuida!!

    ResponderExcluir
  3. Anonymousmaio 17, 2010

    a primavera em Uk ? putzs, ta dificil sair sol aq, quando sai é algo como 4 hrs " no dia "e ai logo se vai,sao dias calados cinzentos onde nao se sabe oque é primavera mas os olhos podem notar flores em alguns lugares, ai me pergunto se o verao VAI CHEGAR? rss...nao sei dizer,o céu sempre coberto de nuvens algumas prontas pra chover outras só de passagem...vindo da escócia.
    bjs/ se cuida.
    iG/Uk/
    .

    ResponderExcluir
  4. nossa, dá até para entender porque ai o gótico nunca sai de moda...rs, cara vem pra cá visitar ;-)

    bjo

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails