maio 27, 2010

Correio Portugues

Isso que eu vou contar para voces NÃO é piada.
Aconteceu assim:
Minha irmã conhecida internacionalmente por sua arte , tem muitos pedidos, inclusive para o exterior.
Semana passada ela terminou um encomenda que deveria ser despachada para Portugal . Então indo ao correio, ela ficou sabendo que há uma exigência , especificamente do correio Português , que é necessário preencher uma declaração detalhando todos os itens que estão sendo enviados, daí a conversa segue assim Ó :
Aline (minha irmã) - Olá, gostaria de postar esse pacote para Portugal , por favor !
Moça do Correio 1 - Pois não, por gentileza, preencha esta formulário.
Aline (minha irmã) -Eu tenho que descrever o que estou enviando, é isso?
Moça do Correio 1 - Isso mesmo, a sra. faz assim , cada linha dessa a senhora escreve com detalhes o que esta dentro da caixa
Aline (minha irmã) - São lembrancinhas de nascimento confeccionadas em biscuit , é assim que devo descrever? Nunca me pediram isso antes.
Moça do Correio 1 - Na verdade, isso é só para Portugal, não precisa para outros Países. Faz assim, escreve tudo que esta na caixa, o que tem ai? ... então por exemplo, se tem bonequinho, saquinho e fita, a sra. coloca 1 saquinho plástico / 1 laço de tecido / 1 bonequinho .
* Pausa para minha risada porque a hora que minha irmã me contou isso eu já pensei - Correio Português por certo - ahahahahah
Aline (minha irmã) -Então tenho 45 deles, coloca assim, 45 saquinhos plástico / 45 laços de tecido / 45 peças em biscuit ?
Moça do Correio 1 -Não senhora, tem que preencher item à item.
Aline (minha irmã) - O QUE??
Moça do Correio 1 - cada linha a sra. coloca um item , tem que preencher 45 linhas de cada.
** Segunda pausa para minha risada , nesse ponto me arrebentei de rir já pensando em piada de Português , é claro.
Aline (minha irmã) - Moça, tá me falando que, se eu estivesse enviando 45 CDs eu teria que prencher - 1 CD / 2 CD / 3 CD ... até 45 ?
Moça do Correio 1 - É ( aqui imagine uma pessoa fazendo cara de quem diz - Óbvio !)
Não conformada com a estória, minha irmã volta pra casa reclamando que teria que imprimir as tais folhas à serem preenchidas ou comprá-las dos Correios, poís xeróx não valia.
E eu do lado perguntando - Mas Aline, tem certeza que não é para preencher assim 45 peças do mesmo item em uma única descrição ? Isso parece piada.
Parece piada mesmo mas, é para fazer daquele jeito.
A coitada fez isso, passou final de semana preenchendo item por item e ontem voltou à mesma loja para postar a encomenda para Portugal.
Chegando lá outra moça atendeu e dito o que era a postagem ela pediu a papelada, quando a moça viu o calhamaço só falou isso:
Moça do Correio 2 - Era isso mesmo mas, tem que ser em Inglês.
Aline (minha irmã) - HEIM ? !!!
*** KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - DESCULPA MANA
Aline ( minha irmã) - Mas ninguém me disse nada !
Moça do Correio 2 - É , acho que a outra moça esqueceu de avisar.
**** CARALEO heim??
Mas então, minha irmã achou a brincadeira de mau gosto, pegou o pacote e foi tentar em outra loja do correio e, conseguiu uma Moça do Correio 3 bem competente que preencheu a guia para ela apenas perguntando, o que voce esta mandando?
Ela disse e daí a moça escreveu em Inglês - 45 souvenirs embalados em sacos plásticos e fitas de tecido. Pronto !
Aline agradece e a moça do correio 3 diz - faço isso todos os dias, disponha.
Obrigada por ler e se achou que era piada, não é não.
=D

2 comentários:

  1. Oi flor!

    Seu blog eh muito fofo.

    Fiquei com pena da tua irma, 45 descricoes do mesmo produto! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Viviane, volte sempre por aqui okay?
    mas voce viu menina, contanto parece piada.

    Mas... foi fato! =P

    bjo e boa semana!
    Tin

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails